Cassilândia, Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Últimas Notícias

10/05/2020 12:07

Fotogaleria - Morre Edwino Raimundo Schultz

Adejair Moraes - O Correio News
Fotogaleria - Morre Edwino Raimundo Schultz

Chapadão do Sul perdeu hoje o seu Fundador. Faleceu aos 83 anos de idade, o senhor Edwino Raimundo Schultz. No final do mês de abril, Ele sofreu um mal súbito em sua casa, foi levado ao Hospital Municipal e transferido com vaga ZERO, para a capital, onde foi constatada infecção generalizada nos rins e apesar de todo esforço da equipe médica, que durante 15 dias tentou conter a infecção, ele não resistiu.

Fundador de Chapadão do Sul

– Nascido em 17 de setembro de 1935, na cidade de Ijuí (RS) Edwino Raimundo Schultz casou-se com Dalila Goelzer em 1953 e tiveram seis filhos, um já falecido, quinze netos e sete bisnetos. Mudou-se para Chapadão do Sul em 1973, instalando-se à margem da Rodovia MS-306, mais especificamente no KM 105, construiu a primeira residência no Chapadão dos Gaúchos (como era conhecido na época) e, posteriormente abriu o primeiro posto de gasolina (Posto Chapadão) com mercearia.

Após abrir seus estabelecimentos comerciais, Schultz iniciou a FUNDAÇÂO de Chapadão do Sul, (como afirmam os primeiros gaúchos que aqui se estabeleceram), abrindo um loteamento em suas terras e iniciou as vendas de lotes. Teve como primeiro comprador senhor Antônio (pai das professoras e hoje uma delas e presidente da RFCC). Rapidamente foram realizadas várias vendas e no ano seguinte, o senhor Júlio Martins, fez a aquisição do loteamento, dando continuidade no processo de comercialização de lotes.

COMISSÃO DE EMANCIPAÇÃO

– Participou da comissão de emancipação e ao lado do médico Paulo Batista, foi eleito o primeiro prefeito, assumindo em 1989 até 1992.

DOAÇÃO DE LOTES

– Durante o seu mandato, Schultz, juntamente com sua esposa e filhos, doaram 600 lotes para a criação do Bairro Esperança. Na época o valor altíssimo dos terrenos na cidade, inviabilizava que pessoas de menor poder aquisitivo comprassem um terreno na cidade e construísse sua casa própria, bem como também, a vinda de mão de obra para atender a demanda existente naquela época. Hoje no local, além de residências, existem vários comércios, clubes sociais e esportivo.

Após o término do seu mandato, continuou trabalhando em prol do desenvolvimento do município. Não deixando a política de lado, voltou a se candidatar em 1996 se elegendo novamente.

Translado do Corpo

O seu corpo será translado para Chapadao do Sul, deve chegar a noite,  e ainda não há informações do inicio do velório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 02 de Junho de 2020
10:00
Receita do Dia
Segunda, 01 de Junho de 2020
14:49
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)