Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria - Morre Edwino Raimundo Schultz

Adejair Moraes - O Correio News - 10 de maio de 2020 - 12:07

Fotogaleria - Morre Edwino Raimundo Schultz

Chapadão do Sul perdeu hoje o seu Fundador. Faleceu aos 83 anos de idade, o senhor Edwino Raimundo Schultz. No final do mês de abril, Ele sofreu um mal súbito em sua casa, foi levado ao Hospital Municipal e transferido com vaga ZERO, para a capital, onde foi constatada infecção generalizada nos rins e apesar de todo esforço da equipe médica, que durante 15 dias tentou conter a infecção, ele não resistiu.

Fundador de Chapadão do Sul

– Nascido em 17 de setembro de 1935, na cidade de Ijuí (RS) Edwino Raimundo Schultz casou-se com Dalila Goelzer em 1953 e tiveram seis filhos, um já falecido, quinze netos e sete bisnetos. Mudou-se para Chapadão do Sul em 1973, instalando-se à margem da Rodovia MS-306, mais especificamente no KM 105, construiu a primeira residência no Chapadão dos Gaúchos (como era conhecido na época) e, posteriormente abriu o primeiro posto de gasolina (Posto Chapadão) com mercearia.

Após abrir seus estabelecimentos comerciais, Schultz iniciou a FUNDAÇÂO de Chapadão do Sul, (como afirmam os primeiros gaúchos que aqui se estabeleceram), abrindo um loteamento em suas terras e iniciou as vendas de lotes. Teve como primeiro comprador senhor Antônio (pai das professoras e hoje uma delas e presidente da RFCC). Rapidamente foram realizadas várias vendas e no ano seguinte, o senhor Júlio Martins, fez a aquisição do loteamento, dando continuidade no processo de comercialização de lotes.

COMISSÃO DE EMANCIPAÇÃO

– Participou da comissão de emancipação e ao lado do médico Paulo Batista, foi eleito o primeiro prefeito, assumindo em 1989 até 1992.

DOAÇÃO DE LOTES

– Durante o seu mandato, Schultz, juntamente com sua esposa e filhos, doaram 600 lotes para a criação do Bairro Esperança. Na época o valor altíssimo dos terrenos na cidade, inviabilizava que pessoas de menor poder aquisitivo comprassem um terreno na cidade e construísse sua casa própria, bem como também, a vinda de mão de obra para atender a demanda existente naquela época. Hoje no local, além de residências, existem vários comércios, clubes sociais e esportivo.

Após o término do seu mandato, continuou trabalhando em prol do desenvolvimento do município. Não deixando a política de lado, voltou a se candidatar em 1996 se elegendo novamente.

Translado do Corpo

O seu corpo será translado para Chapadao do Sul, deve chegar a noite,  e ainda não há informações do inicio do velório.

SIGA-NOS NO Google News