Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria - Morre Carlos Alberto Silva

Super Esportes - 20 de janeiro de 2017 - 10:31

Carlos Alberto Silva
Carlos Alberto Silva

Morreu na manhã desta sexta-feira, aos 77 anos, o ex-técnico Carlos Alberto Silva, que trabalhou em Cruzeiro, Atlético e Seleção Brasileira, entre vários outros clubes. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo uma sobrinha de Carlos Alberto, ele estava em sua residência, quando faleceu.

Carlos Alberto Silva passou por uma cirurgia no começo de dezembro para colocação de uma válvula no coração, e já havia sofrido aneurisma no abdomen. Nesta quinta-feira ele teria ido dormir normalmente e morrido durante o sono.

Natural de Bom Jardim de Minas, no Sul do estado, ele comandava uma agência de turismo em Belo Horizonte. Carlos Alberto Silva ganhou destaque no futebol nacional ao comandar o Guarani de Campinas, em 1978, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, em cima do Palmeiras. Depois disso, trabalhou em alguns dos principais clubes do Brasil. Dentre eles Atlético, Cruzeiro, América, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Santa Cruz e Sport.

O treinador mineiro acabou chegando ao comando da Seleção Brasileira em 1987, quando conquistou os Jogos Pan-Americanos daquele ano. No ano seguinte, o Brasil ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, sob o comando do treinador. Carlos Alberto Silva também se destacou no futebol internacional. Ele foi campeão japonês com o Yomiuri Kawasaki, em 1991 e bicampeão português com o Porto (1992 e 1993). No exterior, ele também treinou o Santa Clara-POR e o Deportivo La Coruña-ESP.

Alguns dos outros títulos importantes que venceu, são os Campeonatos Paulistas de 1980 e 1989, com o São Paulo, o Mineiro de 1982, com o Atlético, e o Pernambucano de 1983, pelo Santa Cruz.

Carlos Alberto encerrou sua carreira como técnico de futebol em 2005. Neste mesmo ano ele assumiu o cargo de diretor de futebol do Atlético. Carlos Alberto também foi dirigente de outro clube mineiro. Em 2014, o ex-treinador assumiu o cargo de vice-presidente de futebol do Villa Nova. O velório será no Cemitério Parque da Colina, com início às 19h desta sexta-feira, com o enterro previsto para sábado, às 11h.

SIGA-NOS NO Google News