Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2015 06:50

Fotogaleria - Morre aos 30 anos, João Gabriel Bressan

G1
O jornalista João Gabriel Bressan morreu nesta quarta-feira (28), em Presidente Prudente (Foto: Reprodução/TV Fronteira)O jornalista João Gabriel Bressan morreu nesta quarta-feira (28), em Presidente Prudente (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

O jornalista João Gabriel Peres Bressan morreu na tarde desta quarta-feira (28), aos 30 anos, no Hospital Regional de Presidente Prudente (HR), onde estava internado desde o dia 10 de setembro. De acordo com a instituição de saúde, Bressan deu entrada na unidade com um quadro grave de anemia. No entanto, não vinha respondendo ao tratamento e acabou encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou sob cuidados médicos desde o dia 14 de outubro.


“Infelizmente, seu quadro clínico evoluiu para um choque séptico de foco pulmonar (uma grave pneumonia), levando à falência múltipla dos órgãos”, informou o HR. A morte foi confirmada às 15h10. Ainda conforme o HR, os familiares agradeceram o apoio das pessoas que "nos últimos dias não cessaram os votos de melhoras ao ente querido".
O velório será realizado na Câmara Municipal de Álvares Machado ainda na noite desta quarta-feira (28).
Bressan nasceu em Presidente Prudente, no dia 10 de dezembro de 1984. Na TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, desempenhou seu trabalho em várias funções. Foi estagiário de outubro de 2004 a dezembro de 2005 e posteriormente atuou como repórter no período de janeiro a setembro de 2006. Bressan ainda trabalhou como editor-chefe e apresentador do SPTV 1ª Edição entre dezembro de 2012 e setembro de 2014. Antes de voltar para Presidente Prudente, Bressan trabalhou por mais de seis anos na TV Diário, afiliada da Rede Globo, em Mogi das Cruzes (SP).


“O João era um profissional diferenciado em relação à visão que tinha das coisas e à maneira como conseguia expressar em palavras aquilo que enxergava. Ele tinha um talento nato para a profissão, muito próprio dele, que com o tempo foi lapidando”, afirmou o gerente de Jornalismo da TV Fronteira, João Paulo Nunes.


O repórter Phelipe Siani, da Rede Globo em São Paulo (SP), era amigo de Bressan e considerou o jornalista como uma das pessoas mais talentosas que já conheceu, além de ter um coração capaz de ajudar qualquer um.


“O João foi o cara que arrumou a minha vida quando fui trabalhar na sucursal da TV Fronteira, em Dracena, no ano de 2006. Nós não nos conhecíamos e ele me apresentou a TV, me cedeu o apartamento com alguns móveis onde morava e me pediu para pagar apenas um valor simbólico. Eu estava chegando em um local que ficava a mais de 700 km da minha casa e ele já estava de viagem para Mogi das Cruzes, onde iria trabalhar. Foi a pessoa que me deu uma grande força”, afirmou Siani.


A partir daquele momento, os dois se tornaram amigos e se falavam sempre, compartilhando e comentando o trabalho um do outro. Ainda conforme Siani, Bressan era uma pessoa única. “Perdemos uma pessoa sensacional. O João era um gênio que foi embora moleque”, finalizou o amigo.


Já o jornalista Dino Rodrigues, gerente de Jornalismo da TV Diário, de Mogi das Cruzes, enalteceu como característica de Bressan a capacidade de alegrar o ambiente mesmo nos momentos mais tensos da rotina de trabalho. “Como colega, o João foi uma pessoa leve e alegre, que transmitia uma energia positiva e que sempre mudava a redação quando chegava. Isso sempre o marcou. Por mais tensão que pudesse haver na redação, ele trazia leveza”, disse Rodrigues.


Com relação à atuação profissional, o gerente de Jornalismo destacou que Bressan tinha “um olhar muito focado no outro”. “Ele deixava os entrevistados à vontade e se entregava às histórias. Com isso, ficava muito próximo das pessoas e do telespectador. Sempre vi nele a maior facilidade, muito humana, de conversar com o público”, ressaltou Rodrigues.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)