Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/12/2015 06:22

Fotogaleria - Morre Altair da Costa Dantas, o Alcodan

Dourados Agora
Foto: Hedio Fazan/ArquivoFoto: Hedio Fazan/Arquivo

 

O advogado e articulista Altair da Costa Dantas, de 79 anos, faleceu no sábado em um hospital de Campo Grande após sofrer uma parada cardíaca. Dantas ou simplesmente “Alcodan” residiu por várias décadas em Dourados até retornar para Campo Grande, onde nasceu, para ficar perto de familiares.

O advogado atuante na comarca de Dourados era assessor jurídico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados - Sinjorgran, para quem prestou relevantes serviços. “O Dantas era uma referência em tudo porque ele era muito culto e entendia de tudo - direito, futebol, literatura, história -, perdemos uma enciclopédia e acima de tudo um amigo leal”, lamentou Luís Carlos Luciano, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados.

Doutor Dantas gostava de esportes, especialmente de futebol: era vascaíno roxo. Também escrevia poesias e crônicas no jornal O Progresso com pseudônimo “Alcodan”, abordando geralmente temas esportivos. Era um dos articulistas que colaborava com este matutino há mais tempo. Desde 1964 ele escrevia artigos. O sepultamento ocorreu ontem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)