Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/07/2016 06:39

Fotogaleria - Morre a professora Maria da Glória de Sá Rosa

Paula Maciulevicius , Campo Grande News
Maria da Glória completaria 89 anos em novembro. (Foto: Arquivo/Alcides)Maria da Glória completaria 89 anos em novembro. (Foto: Arquivo/Alcides)

 

Morreu na noite desta quinta-feira (28), a professora e escritora Maria da Glória de Sá Rosa. Glorinha estava internada desde segunda (25) no hospital El Kadri, depois de ter um AVC. Ela ficou em coma induzido no CTI e também contraiu uma pneumonia.

Glorinha ocupava a cadeira número 19 da Academia Sul-mato-grossense de Letras. Professora aposentada da UFMS, onde atuou por 26 anos, Maria da Glória lecionou Literaturas de Língua Portuguesa e História da Arte. Publicou vários livros e centenas de artigos sobre cultura em jornais e revistas e era uma das maiores incentivadoras da arte do nosso Estado.

Formada em Línguas Neolatinas na PUC/RJ, diplomada em francês, fundou e dirigiu a Aliança Francesa em Campo Grande, além de fundar a Revista Estudos Universitários/FUCMAT; o Teatro Universitário Campo-grandense (TUC) e o Cine Clube de Campo Grande. Glorinha também dirigiu o projeto Prata da Casa, responsável por espetáculos de música ao vivo e pela edição de disco de músicas da região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)