Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Mercedes-Benz apresenta carro-conceito inspirado no filme AVATAR

Correio do Estado - 21 de janeiro de 2020 - 13:30

Fotogaleria: Mercedes-Benz apresenta carro-conceito inspirado no filme AVATAR

A Mercedes-Benz apresentou o seu mais novo carro-conceito inspirado no filme AVATAR, o Mercedes-Benz VISION AVTR. A inspiração no filme AVATAR é resultado de uma parceria global inédita entre uma das marcas mais inovadoras da indústria do entretenimento e a oitava marca mais valiosa do mundo.

O VISION AVTR detecta automaticamente quando uma família está a bordo e se adapta de acordo com suas funções. Por exemplo, os bancos dianteiros são conectados ao banco traseiro por meio da função Child Connect. Os monitores podem ser usados para monitorar o bem-estar das crianças na parte traseira pelos pais, na frente. Como uma conexão adicional entre os bancos frontais e a traseira, o pulso dos passageiros da frente na parte de trás dos bancos é visualizado pela luz. Isso dá aos passageiross mais jovens, em particular, uma sensação de conexão e segurança nos bancos traseiros.

Fotogaleria: Mercedes-Benz apresenta carro-conceito inspirado no filme AVATAR

O VISION AVTR impressiona com uma superfície prateada, além dos detalhes luminosos azulados, como na máscara frontal típica do EQ. Por outro lado, há o ouro rosa quente dos braços expressivos do aro, que também é característico da linguagem de design da marca de produtos e tecnologia EQ.

Segundo a marca, todas as superfícies transparentes são enquadradas com a mais alta precisão por uma serigrafia decorativa. A abertura e fechamento das portas é inspirada nas asas de um banshee ou ikran, os montes voadores dos Na'vi da AVATAR.

A energia natural flui visivelmente através do veículo. As "abas biônicas" mudam de orientação em sintonia, a fim de apoiar de maneira ideal o veículo durante as manobras e expressar a conexão entre o homem e o veículo também no exterior. Além disso, eles podem ser usados como painéis solares.

O interior é animado com linhas de energia e gráficos em tempo real. Este veículo não possui botões ou interruptores visíveis, as funções são projetadas no corpo ou na mão do condutor ou do passageiro - um novo nível de fusão homem-máquina. A tecnologia só é visível quando o motorista realmente precisa e deseja utilizá-lo.

Fotogaleria: Mercedes-Benz apresenta carro-conceito inspirado no filme AVATAR

SIGA-NOS NO Google News