Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: médico cassilandense é eleito presidente da SCICVESP

Site da SCICVESP - 22 de outubro de 2017 - 11:00

Fotogaleria: médico cassilandense é eleito presidente da SCICVESP

Eram oito horas da manhã e os corredores do XV Congresso da SCICVESP já estavam movimentados. Congressistas, organizadores expositores e palestrantes preparavam-se para as primeiras atividades do dia.

O Presidente da SCICVESP, Marcelo Biscegli Jatene, abriu os trabalhos dando boas-vindas aos presentes reforçando a importância de eventos como este para a cirurgia cardiovascular do Estado, que hoje é protagonista tanto em números de cirurgias, quanto em resultados e produção científica.

Palestras de alto nível científico

Os procedimentos minimamente invasivos, como próteses de rápido implante e procedimentos percutâneos, dominaram em grande parte os temas das palestras.

Vale salientar a participação do Dr. Thomas Spray, do Children´s Hospital os Philadelphia, que falou no momento dedicado à cirurgia cardiovascular pediátrica.

Hands On

O principal destaque do dia ficou por conta das atividades de Hands On, onde renomados cirurgiões e residentes puderam juntos praticar técnicas cirúrgicas modernas com o uso de simuladores e próteses reais.

Assembléia

O dia foi encerrado com a Assembléia Geral Ordinária, na qual foram apresentados os resultados da atual gestão e também foi eleita a diretoria para o biênio 2018-2019, que será presidida pelo Dr. João Carlos Leal.

A bela área dos expositores ficou movimentada o dia todo.

“Foi um dia extremamente proveitoso. A intensa participação dos congressistas e a satisfação com o nível das palestras e demais atividades são exemplos de que este primeiro dia de congresso foi um sucesso. Agora é descansar um pouco porque a programação de amanhã começa cedo”, concluiu Jatene.

SIGA-NOS NO Google News