Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2017 11:00

Fotogaleria: médico cassilandense é eleito presidente da SCICVESP

Site da SCICVESP
Fotogaleria: médico cassilandense é eleito presidente da SCICVESP

 

 

 

Eram oito horas da manhã e os corredores do XV Congresso da SCICVESP já estavam movimentados. Congressistas, organizadores expositores e palestrantes preparavam-se para as primeiras atividades do dia.

O Presidente da SCICVESP, Marcelo Biscegli Jatene, abriu os trabalhos dando boas-vindas aos presentes reforçando a importância de eventos como este para a cirurgia cardiovascular do Estado, que hoje é protagonista tanto em números de cirurgias, quanto em resultados e produção científica.

Palestras de alto nível científico

Os procedimentos minimamente invasivos, como próteses de rápido implante e procedimentos percutâneos, dominaram em grande parte os temas das palestras.

Vale salientar a participação do Dr. Thomas Spray, do Children´s Hospital os Philadelphia, que falou no momento dedicado à cirurgia cardiovascular pediátrica.

Hands On

O principal destaque do dia ficou por conta das atividades de Hands On, onde renomados cirurgiões e residentes puderam juntos praticar técnicas cirúrgicas modernas com o uso de simuladores e próteses reais.

Assembléia

O dia foi encerrado com a Assembléia Geral Ordinária, na qual foram apresentados os resultados da atual gestão e também foi eleita a diretoria para o biênio 2018-2019, que será presidida pelo Dr. João Carlos Leal.

A bela área dos expositores ficou movimentada o dia todo.

“Foi um dia extremamente proveitoso. A intensa participação dos congressistas e a satisfação com o nível das palestras e demais atividades são exemplos de que este primeiro dia de congresso foi um sucesso. Agora é descansar um pouco porque a programação de amanhã começa cedo”, concluiu Jatene.

 

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)