Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: jovem peão de 18 anos se destaca no circuito de rodeio

Matheus Drexler - 11 de novembro de 2015 - 13:00

Fotogaleria: jovem peão de 18 anos se destaca no circuito de rodeio

Pedro Henrique de Jesus, 18 anos, é um jovem peão cassilandense que vem sendo destaque nos rodeios da região na categoria montaria em touros. Nascido no município de Cassilândia, viveu a maior parte de sua vida em fazendas, onde descobriu o gosto pelo rodeio montando em bezerros quando ainda era criança.

Em entrevista veiculada no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, Pedro conta que além da montaria trabalha na montagem de som de festas de peão. Perguntado se ele não vê desvantagem em relação aos outros peões por estar mais cansado devido ao trabalho realizado antes das montarias, afirmou: “por enquanto não, ainda não sinto o cansaço, mas ao longo do tempo isso vai mudar”.

Fotogaleria: jovem peão de 18 anos se destaca no circuito de rodeio

Nos rodeios profissionais que participou, sua melhor posição foi em Nerópolis/GO, onde ficou em 3º lugar. Também obteve uma boa colocação em Santo Antônio da Barra/GO, ficando com o 5º lugar. Ainda foi destaque no rodeio de Jatobá/GO, em que teve a maior nota da segunda noite de montarias, com 89,25 pontos.

Como é um esporte de alto risco, aos 18 anos ele conta que no rodeio de Aparecida do Rio Doce/GO, o touro pisou em sua cabeça, tendo que levar oito pontos; mesmo assim continuou com as montarias nos dias seguintes.

Agora, o foco é no calendário para os próximos rodeios, que será em Aporé/GO, no dia 12 e em Acreúna/GO, no dia 20.

SIGA-NOS NO Google News