Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Jacaré é capturado em garagem de posto da PRF

Campo Grande News - 02 de fevereiro de 2020 - 06:20

Jacaré foi solta em uma lagoa distante do posto e do perímetro urbano (Foto: Divulgação)
Jacaré foi solta em uma lagoa distante do posto e do perímetro urbano (Foto: Divulgação)

Um jacaré da espécie papo-amarelo foi encontrado e capturado neste sábado, dia 1º de fevereiro, no pátio de PRF (Polícia Rodoviária Federal) da BR-267, região do distrito Nova Porto XV, em Bataguassu – a 335 quilômetros de Campo Grande.

O animal foi descoberto pela funcionária que cuida da limpeza do posto. Sem perceber o jacaré em um canto de uma garagem, ela se aproximou e quase foi atacada por ele. A mulher conseguiu escapar e avisou aos policiais que estavam de plantão.

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu foram chamadas para capturar o animal, de aproximadamente 1,5 metros. Com uso de cambões especiais, ele foi colocado em uma caixa de contenção. Como estava bem de saúde, sem qualquer ferimento, foi solto em uma lagoa distante do posto e do perímetro urbano.

Segundo a PMA, o jacaré-de-papo-amarelo saiu de uma lagoa, bem próximo do posto, que estava quase seca. Os policias afirmaram ainda que ele só tentou atacar a mulher porque se sentiu acuado, e por isso tentou se defender. Só no ano passado, a polícia recapturou 1.766 animais silvestres nos centros urbanos em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News