Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2017 10:14

Fotogaleria - Farão muita falta para os Correios e a todos nós

Rapha Santos
Rapha é o autor da homenagem. Na foto aparece com um dos homenageados, o Tio Wilson.Rapha é o autor da homenagem. Na foto aparece com um dos homenageados, o Tio Wilson.

Wilson e Joaquim aposentam amanhã, depois de muitos anos dedicados aos Correios. Farão muita falta, com certeza. O companheiro de trabalho e amigo publicou uma homenagem no Facebook. Leia:

 

Que bom seria se as coisas boas da vida durassem para sempre. Mas, infelizmente, não duram.

Assim, duas brilhantes trajetórias profissionais se encerrarão na próxima semana nos Correios de Cassilândia. Então, é com um misto de alegria e tristeza que me despeço de dois grandes amigos: Wilson e Joaquim. Alegria por ter a oportunidade de me despedir corretamente dos meus ilustres colegas, rendendo a eles todas as homenagens possíveis e merecidas; e, tristeza por saber que não terei mais a honra e o prazer de trabalhar ao lado deles. “Lendas vivas”, “monstros sagrados”, “Autarquias”, “Caminhão carregado de Sedex 10” (...esse só quem é da família Correios entende...kkk), são alguns dos muitos qualificativos que visam, em vão, adjetivar esses ilustres carteiros.

Em vão pois, por mais que pareçam exagerados, não fazem jus a grandiosidade do profissionalismo e do coração dos dois. Isso porque, esses dois profissionais foram forjados nos tempos áureos dos Correios, em que carteiro era visto pela sociedade quase como um membro da família. Por isso sabemos que por mais que eles sentirão falta do trabalho, certamente, os Correios e Cassilândia sentirá muito mais a falta deles.

Wilson, sempre disposto a servir os colegas e os clientes, por muitas vezes, deixou o protocolo de entrega de lado só pra satisfazer um cliente ansioso por receber sua encomenda; por diversas vezes crianças foram vistas correndo atrás do carro do Sedex pois sabiam que o Tio Wilson tinha balas e guloseimas a oferecer. Por essas atitudes e muitas outras que perdi a conta do número de vezes em que ele foi reconhecido pela sociedade com o prêmio de Melhor Carteiro oferecido pela Associação Comercial.

Por outro lado, Joaquim também não fica atrás. Impossível não lembrar do simpático Jaiminho da turma do Chaves vendo Joaquim empurrando a bicicleta pelas ruas. Seu carisma e suas baboseiras sempre nos alegraram. Sempre solícito, nos últimos anos, Joaquim se vestiu de Papai Noel nas campanhas de Natal dos Correios e, mesmo parecendo o Papai Noel depois da malária, febre amarela, gripe espanhola e peste bubônica, ele fez a alegria da criançada (foram poucas as crianças que choraram assustadas...kkk). São muitas histórias, muitas piadas, muitas alegrias que se encerrarão no dia 12/06/17. A mim, cabe somente pedir o inverso do que o Joaquim me pedia quando o Roberto cantava desafinado ao seu lado e ele dizia: “_ Rapha, ajuda ele cantar pra vê se acaba mais depressa!!!”. Portanto, deixo aqui o meu pedido: ”_ Por favor, alguém os atrapalhe, pra que o tempo deles nos Correios demore mais para acabar.

Pelo menos, mais uns trinta anos!!!”.

Artigo escrito pelo funcionário dos Correios Rapha Santos.

Joaquim, assim como acostumando a vê-lo percorrer as rudas da cidade.Joaquim, assim como acostumando a vê-lo percorrer as rudas da cidade.
Homenagem justa e marcante; esses dois merecem; nossa alegria é que continuarão por aqui, e no dia a dia, poderemos bater um papo com eles, tomar um café juntos e relembrar e contar causos e casos desse longo período de transformações pelo qual passou nosso município e nossa população e que eles puderam acompanhar ao percorrer as ruas de nossas cidades quase que diariamente, e ter criado com seus moradores laços de afeto, carinho e amizade.Carteiro: uma profissão dentre as mais bonitas; sejam contas a pagar, encomendas aguardadas, cartinhas manuscritas(isso ainda existe, sim); é sempre um misto de expectativa e emoção ver essas pessoas de amarelo e azul chegando em nossas casas. Wilson e Joaquim, aproveitem bem essa nova fase de suas vidas.
 
Marcos Aurélio em 08/06/2017 12:10:56
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)