Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: cassilandense fará Intercâmbio pelo Rotary

Redação - 16 de novembro de 2015 - 07:45

Foto: Facebook
Foto: Facebook

O jovem cassilandense Pedro Henrique Silva e Souza, filho do casal Pedro (Promotoria) e Tânia (Oficiala de Justiça), foi aprovado em 2º lugar - de um total de 37 vagas - para participar do Intercâmbio do Rotary em 2016. Com essa classificação, Pedro será o segundo a escolher o país para o qual irá no próximo ano. O jovem se inscreveu através do Rotary Club de Cassilândia, tendo participado da seletiva na cidade de Três Lagoas. 

NOTA DA REDAÇÃO (14H41): Em recontagem pela Comissão do Intercâmbio realizado na manhã de hoje, o jovem Pedro Henrique teve sua nota alterada, ficando em 1º lugar. Parabéns ao jovem e a toda a família.

Conheça o Intercâmbio de Jovens do Rotary:

INTERCÂMBIO DE JOVENS

Está interessado em aprender um novo idioma ou conhecer pessoas novas? O Intercâmbio de Jovens do Rotary é uma oportunidade única para os mais de 8 mil estudantes que participam todos os anos. Ao compartilhar sua própria cultura e abraçar uma nova, você ajuda a promover a compreensão mundial e aprende muito sobre si mesmo e seu próprio país.

O QUE É O INTERCÂMBIO DE JOVENS DO ROTARY?
É uma oportunidade para os jovens estudarem no exterior, onde podem passar de algumas semanas a um ano inteiro como estudantes internacionais recebidos pelos Rotary Clubs locais.

O INTERCÂMBIO É INDICADO PARA MIM?
Os intercâmbios são indicados para pessoas de 15 a 19 anos que:

Demonstraram liderança em suas escolas e comunidades
Sejam flexíveis e estejam dispostos a experimentar coisas novas
Estejam abertos a diferenças culturais
Possam servir como embaixadores de seus próprios países

QUANTO CUSTA?
O custo varia de acordo com o país. Rotary Clubs locais generosamente recebem os estudantes e fornecem acomodação e refeições com uma família anfitriã, além de uma pequena mesada. Geralmente, são de responsabilidade dos participantes:

Passagens aéreas de ida e volta
Seguro
Documentos de viagem (como passaportes e vistos)
Dinheiro para despesas gerais e de passeio, viagens adicionais

COMO POSSO ME CANDIDATAR?
Entre em contato com seu Rotary Club local para saber se ele participa e conhecer os tipos de programas oferecidos e o processo de inscrição. Como o processo de seleção e orientação pode ser lento, sugerimos que você se candidate de 6 a 12 meses antes da data em que planeja viajar.

Contate um Rotary Club perto de você.

POSSO HOSPEDAR UM ESTUDANTE DE INTERCÂMBIO?
Hospedar um estudante de intercâmbio pode ser uma experiência incrivelmente gratificante para a sua família, proporcionando uma vivência internacional sem que você precise sair de casa. As famílias anfitriãs fornecem acomodação e refeições, e compartilham suas vidas com os intercambistas, envolvendo-os na família, na comunidade e em atividades culturais.

 

SIGA-NOS NO Google News