Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2015 13:20

Fotogaleria: calor mata 5 mil frangos em José Bonifácio

Diário da Região
Fotogaleria: calor mata 5 mil frangos em José Bonifácio

Uma queda de energia provocou a morte de pelo menos 5 mil frangos de granjas, ontem, em José Bonifácio. Sem energia para alimentar os geradores que refrescam o ambiente, a temperatura em uma das granjas chegou a 56ºC. Foi necessário usar trator para retirar as aves mortas. O criador de frango José Frachin diz que a queda de energia é constante, mas as altas temperaturas de ontem potencializaram o problema.

Ontem, os termômetros marcaram 38ºC na cidade. Na propriedade de Franchin, 2,5 mil aves morreram. “Não foi só neste dia. Também faltou energia na semana passada. Fiquei 48 horas sem força”, diz o avicultor.

Frachin diz que ligou a CPFL (0800 10 10 10), mas a situação não foi resolvida imediatamente. “Antigamente, a responsabilidade de fazer a manutenção na rede de distribuição era nossa. Quando acabava a energia, a gente dava um jeito, mas a CPFL assumiu o serviço e não consegue nos atender”, reclama o avicultor.

Outro avicultor prejudicado foi Wagner Bertati, que perdeu quase 3 mil aves. Revoltado, registrou boletim de ocorrência contra a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Para driblar a constante falta de energia, os produtores de rurais tem usado a criatividade para não sofrer prejuízo.

Guilherme Hebeler, que cria gado de leite, usa garrafas com gelo para manter os galões de leite refrigerados. “Nem sempre funciona. Dia desses, acabou a energia por muito tempo e o gelo não aguentou. Perdi 1,3 mil litros de leite”, disse. A CPFL não respondeu os pedidos de entrevistas até o fechamento desta edição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)