Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/07/2016 13:44

Fotogaleria - Cães ficam feridos em ataque a porco espinho

Coxim agora
Fotogaleria - Cães ficam feridos em ataque a porco espinho

Quatro cães de guarda das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Box e Fila se deram mal após atacarem um porco-espinho ou ouriço cacheiro, na noite desta quarta-feira (20), nas dependências da Metalúrgica Rio Sul, nas margens da BR-163, em Coxim.

Os animais ficaram com os focinhos, patas, peitos, línguas e céu da boa completamente cheios de espinhos após avançarem no porco-espinho que não foi localizado.

O proprietário informou a nossa reportagem que saiu de casa ás 20 horas e quando retornou por volta de 23 horas se deparou com os cães Paloma, Shayene, Tayson e Max no portão do estabelecimento, no entanto, esperou amanhecer para acionar o médico veterinário Antônio Carvalho Junior (Tunico).


No início da manhã desta quinta-feira (21), Tunico foi até o local e anestesiou os animais, em seguida retirou os espinhos que mediam até 8 cm. Após o procedimento de retirada, os cães foram medicados com anti-inflamatório e passam bem.

De acordo com Tunico, os casos de cães feridos em ataques a esses animais em áreas próximas a cidade, é decorrência da ação do homem que interfere no seu habitat natural, principalmente com queimadas, e desmatamento.

Outro caso – Não é o primeiro caso registrado no município, no dia 20 de agosto de 2012, o veterinário atendeu um cão da raça Pit Bull que foi atacado por um porco-espinho em uma oficina de motos, nas margens da BR-163, em Coxim.

O proprietário do animal disse que foi informado do ataque por um vizinho e encaminhou o cachorro para ser atendido. Segundo o veterinário, Antônio Carvalho Junior, os espinhos mediam entre 5 e 10 cm e foi necessário sedar o animal.

O cachorro é um dos guardas do estabelecimento e já impediu a entrada de vários outros animais no local, como cobras e um tatu, explicou o dono.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)