Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2016 13:44

Fotogaleria - Cães ficam feridos em ataque a porco espinho

Coxim agora
Fotogaleria - Cães ficam feridos em ataque a porco espinho

Quatro cães de guarda das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Box e Fila se deram mal após atacarem um porco-espinho ou ouriço cacheiro, na noite desta quarta-feira (20), nas dependências da Metalúrgica Rio Sul, nas margens da BR-163, em Coxim.

Os animais ficaram com os focinhos, patas, peitos, línguas e céu da boa completamente cheios de espinhos após avançarem no porco-espinho que não foi localizado.

O proprietário informou a nossa reportagem que saiu de casa ás 20 horas e quando retornou por volta de 23 horas se deparou com os cães Paloma, Shayene, Tayson e Max no portão do estabelecimento, no entanto, esperou amanhecer para acionar o médico veterinário Antônio Carvalho Junior (Tunico).


No início da manhã desta quinta-feira (21), Tunico foi até o local e anestesiou os animais, em seguida retirou os espinhos que mediam até 8 cm. Após o procedimento de retirada, os cães foram medicados com anti-inflamatório e passam bem.

De acordo com Tunico, os casos de cães feridos em ataques a esses animais em áreas próximas a cidade, é decorrência da ação do homem que interfere no seu habitat natural, principalmente com queimadas, e desmatamento.

Outro caso – Não é o primeiro caso registrado no município, no dia 20 de agosto de 2012, o veterinário atendeu um cão da raça Pit Bull que foi atacado por um porco-espinho em uma oficina de motos, nas margens da BR-163, em Coxim.

O proprietário do animal disse que foi informado do ataque por um vizinho e encaminhou o cachorro para ser atendido. Segundo o veterinário, Antônio Carvalho Junior, os espinhos mediam entre 5 e 10 cm e foi necessário sedar o animal.

O cachorro é um dos guardas do estabelecimento e já impediu a entrada de vários outros animais no local, como cobras e um tatu, explicou o dono.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)