Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria-Auxiliar de enfermagem morre aos 55 anos, 30ª vítima da covid em MS

Com média de 9 confirmações por hora de ontem para hoje, chegou a 3.235 o número de positivos para o coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Por Izabela Sanchez, Campo Grande News - 14 de junho de 2020 - 08:27

Malory trabalhava na farmácia do posto de saúde Vila Rosa. - Crédito: (Redes sociais).
Malory trabalhava na farmácia do posto de saúde Vila Rosa. - Crédito: (Redes sociais).

Faleceu em Dourados, a 233 km de Campo Grande, na noite de sábado (13), a auxiliar de enfermagem Malory Melo, 55, a 30ª vítima da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Malory atuava em unidade pública de saúde e era servidora da secretaria de saúde do município. É a primeira morte de profissional de saúde que atua diretamente exposta ao contágio do novo coronavírus no Estado.

Conforme a secretária de saúde de Dourados, Berenice Machado de Souza, ela estava internada no Hospital da Cassems em Dourados. A secretária disse “não ter mais detalhes até o momento”. O site MS em foco afirma que ela estava aos cuidados da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Cassems desde o último domingo (7).

Em Dourados, é a terceira morte pela doença, onde, até agora, já morreram três mulheres entre 27 e 56 anos. Ainda não há detalhes sobre o quadro de saúde de Malory, ou se a auxiliar de saúde apresentou alguma doença que pudesse ter agravado o quadro.

Foi internada, diz o site, depois de apresentar piora no estado de saúde enquanto fazia isolamento em casa. Ou seja, com agravamento da doença, em apenas uma semana Malory não resistiu aos sintomas e faleceu. No facebook dela, família e amigos publicam notas de pesar e lamentam que o avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul tenha feito mais uma vítima.

Menos de 24h - O MS em foco detalha que ela trabalhava no Posto de Saúde Vila Rosa em Dourados. A auxiliar de enfermagem representa a segunda morte em menos de 24h na região. Segundo a Prefeitura de Douradina, a 196 km de Campo Grande, um idoso de 80 anos, morador do distrito de Bocajá, também faleceu da doença na noite de sábado.

Com mais de um terço dos casos de covid confirmados em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Dourados, a 228 km de Campo Grande, foi requisita pelo Ministério Público Estadual a adotar em 48 horas medidas de urgências para controlar a pandemia.

Com média de 9 confirmações por hora de ontem para hoje, chegou a 3.235 o número de positivos para o coronavírus em Mato Grosso do Sul. No Estado, foram 1.103 novos caso em uma semana – média de 157 por dia.

SIGA-NOS NO Google News