Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

14/06/2020 08:27

Fotogaleria-Auxiliar de enfermagem morre aos 55 anos, 30ª vítima da covid em MS

Com média de 9 confirmações por hora de ontem para hoje, chegou a 3.235 o número de positivos para o coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Por Izabela Sanchez, Campo Grande News
Malory trabalhava na farmácia do posto de saúde Vila Rosa. - Crédito: (Redes sociais).      Malory trabalhava na farmácia do posto de saúde Vila Rosa. - Crédito: (Redes sociais).

 

Faleceu em Dourados, a 233 km de Campo Grande, na noite de sábado (13), a auxiliar de enfermagem Malory Melo, 55, a 30ª vítima da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Malory atuava em unidade pública de saúde e era servidora da secretaria de saúde do município. É a primeira morte de profissional de saúde que atua diretamente exposta ao contágio do novo coronavírus no Estado.

Conforme a secretária de saúde de Dourados, Berenice Machado de Souza, ela estava internada no Hospital da Cassems em Dourados. A secretária disse “não ter mais detalhes até o momento”. O site MS em foco afirma que ela estava aos cuidados da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Cassems desde o último domingo (7).

Em Dourados, é a terceira morte pela doença, onde, até agora, já morreram três mulheres entre 27 e 56 anos. Ainda não há detalhes sobre o quadro de saúde de Malory, ou se a auxiliar de saúde apresentou alguma doença que pudesse ter agravado o quadro.

Foi internada, diz o site, depois de apresentar piora no estado de saúde enquanto fazia isolamento em casa. Ou seja, com agravamento da doença, em apenas uma semana Malory não resistiu aos sintomas e faleceu. No facebook dela, família e amigos publicam notas de pesar e lamentam que o avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul tenha feito mais uma vítima.

Menos de 24h - O MS em foco detalha que ela trabalhava no Posto de Saúde Vila Rosa em Dourados. A auxiliar de enfermagem representa a segunda morte em menos de 24h na região. Segundo a Prefeitura de Douradina, a 196 km de Campo Grande, um idoso de 80 anos, morador do distrito de Bocajá, também faleceu da doença na noite de sábado.

Com mais de um terço dos casos de covid confirmados em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Dourados, a 228 km de Campo Grande, foi requisita pelo Ministério Público Estadual a adotar em 48 horas medidas de urgências para controlar a pandemia.

Com média de 9 confirmações por hora de ontem para hoje, chegou a 3.235 o número de positivos para o coronavírus em Mato Grosso do Sul. No Estado, foram 1.103 novos caso em uma semana – média de 157 por dia. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)