Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: Audi Q8 chega ao Brasil para ser o mais tecnológico da classe

Campo Grande News - 16 de agosto de 2019 - 11:20

Fotogaleria: Audi Q8 chega ao Brasil para ser o mais tecnológico da classe

O novo Audi Q8 chega ao Brasil completamente novo, sendo o SUV mais tecnológico da marca alemã. E vem para concorrer diretamente com o MW X6 e Mercedes Benz GLE Coupé.

No visual, o Q8 mescla o desenho de coupé de luxo de quatro portas com um SUV de grande porte com apelo esportivo. Na frente o modelo conta com a imponente grade Singleframe com design octogonal, o Q8 é a nova “cara” da família Q. O spoiler e as grandes entradas de ar com contornos fortes também destacam a aparência agressiva.

Graças às portas sem molduras – uma das principais inovações de design dos últimos anos – a linha do teto do tipo coupé se estende visualmente ao longo da carroceria, terminando no longo spoiler de teto. A linha de teto apresenta suave queda na direção das colunas D, que são sustentadas por contornos largos e musculosos.

Embaixo do capô, O SUV é equipado com motor 3.0 TFSI que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. A transmissão tiptronic de oito velocidades oferece trocas de marcha rápidas e suaves. Um amortecedor de vibração torcional, que age com base na velocidade do motor, compensa principalmente as vibrações para permitir uma condução eficiente, mesmo em rotações muito baixas. Faz de 0 a 100km/h em 5,9 segundos.

O sistema de tração do Q8 é forte e eficiente ao mesmo tempo, graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts. O SUV pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar em 22 km/h.

Por dentro um show de tecnologia e requinte, o modelo conta com dois displays de alta resolução sensíveis ao toque. O display superior com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. O inferior possui 8,6 polegadas e permite o gerenciamento do ar-condicionado e outras funções de conforto. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. Além de tudo isso, o modelo conta com comandos de voz para acionar os sistemas.

Fotogaleria: Audi Q8 chega ao Brasil para ser o mais tecnológico da classe

SIGA-NOS NO Google News