Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: advogados trabalhistas aprendendo sobre o PJe-JT

Bruna Girotto - 08 de novembro de 2013 - 09:00

Apresentação do novo sistema de peticionamento da Justiça do Trabalho (Foto: Bruna Girotto)
Apresentação do novo sistema de peticionamento da Justiça do Trabalho (Foto: Bruna Girotto)

Advogados e procuradores de Cassilândia e região participaram na tarde de ontem da apresentação do Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em parceria com a OAB - Seccional Mato Grosso do Sul.

As explicações sobre o Sistema aconteceram, às 14h, na Vara do Trabalho de Cassilândia (Rua Juvenal Rezende Silva, 299).

A solenidade de implantação do PJe-Jt em Cassilândia começa hoje, às 10h. Após a implantação do PJe, haverá operação assistida de 11 a 13 de novembro com auxílio aos advogados e procuradores locais e da região no ajuizamento das primeiras ações no sistema.

No próximo dia 22 de novembro acontece a implantação do PJe-JT na VT de Rio Brilhante. Com isso, o Tribunal e 19 das 26 varas trabalhistas estarão utilizando o Sistema, já está em funcionamento em Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Amambai, Mundo Novo, Dourados (1ª e 2ª Varas), Três Lagoas (1ª e 2ª Varas), Coxim, Naviraí e Campo Grande (1ª, 2ª, 3ª,4ª, 5ª. 6ª e 7ª Varas).

 

Advogados assistindo ao treinamento na Justiça do Trabalho (Foto: Bruna Girotto)
Advogados assistindo ao treinamento na Justiça do Trabalho (Foto: Bruna Girotto)

O sistema

A implantação do PJe-JT gera uma série de benefícios para os usuários da Justiça Trabalhista. Partes, advogados, magistrados e servidores passam a vivenciar mudanças que refletirão, entre outros ganhos, na redução no tempo de trâmite do processo e dos custos; no melhor controle de tarefas e prazos e em maior segurança.

Pelo PJe-JT, várias etapas burocráticas na tramitação dos processos físicos nas Varas são descartadas, como uso de carimbos, juntadas de petições e documentos impressos, entre outras atividades que até então precisam ser executadas. O que gera uma grande economia de recursos, em especial com a diminuição radical do uso de papel, contribuindo com as ações ambientais.

Os servidores são beneficiados com a redução do manuseio de processos - que com o tempo acumulam poeira - e deixam de fazer o transporte dos autos de um lugar para outro. De maneira geral, passam a ser melhor aproveitados em outras atividades.

O PJe-JT permite a realização do trabalho à distância, com disponibilidade do sistema por 24 horas. Os advogados podem consultar as peças do processo pelo sistema via internet e podem apresentar as petições de qualquer lugar.

(Fonte: Asessoria do TRT24)

SIGA-NOS NO Google News