Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2013 09:00

Fotogaleria: advogados trabalhistas aprendendo sobre o PJe-JT

Bruna Girotto
Apresentação do novo sistema de peticionamento da Justiça do Trabalho (Foto: Bruna Girotto)Apresentação do novo sistema de peticionamento da Justiça do Trabalho (Foto: Bruna Girotto)

Advogados e procuradores de Cassilândia e região participaram na tarde de ontem da apresentação do Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em parceria com a OAB - Seccional Mato Grosso do Sul.

As explicações sobre o Sistema aconteceram, às 14h, na Vara do Trabalho de Cassilândia (Rua Juvenal Rezende Silva, 299). 

A solenidade de implantação do PJe-Jt em Cassilândia começa hoje, às 10h. Após a implantação do PJe, haverá operação assistida de 11 a 13 de novembro com auxílio aos advogados e procuradores locais e da região no ajuizamento das primeiras ações no sistema.

No próximo dia 22 de novembro acontece a implantação do PJe-JT na VT de Rio Brilhante. Com isso, o Tribunal e 19 das 26 varas trabalhistas estarão utilizando o Sistema, já está em funcionamento em Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Amambai, Mundo Novo, Dourados (1ª e 2ª Varas), Três Lagoas (1ª e 2ª Varas), Coxim, Naviraí e Campo Grande (1ª, 2ª, 3ª,4ª, 5ª. 6ª e 7ª Varas).

 

Advogados assistindo ao treinamento na Justiça do Trabalho (Foto: Bruna Girotto)Advogados assistindo ao treinamento na Justiça do Trabalho (Foto: Bruna Girotto)

O sistema

A implantação do PJe-JT gera uma série de benefícios para os usuários da Justiça Trabalhista. Partes, advogados, magistrados e servidores passam a vivenciar mudanças que refletirão, entre outros ganhos, na redução no tempo de trâmite do processo e dos custos; no melhor controle de tarefas e prazos e em maior segurança.

Pelo PJe-JT, várias etapas burocráticas na tramitação dos processos físicos nas Varas são descartadas, como uso de carimbos, juntadas de petições e documentos impressos, entre outras atividades que até então precisam ser executadas. O que gera uma grande economia de recursos, em especial com a diminuição radical do uso de papel, contribuindo com as ações ambientais.

Os servidores são beneficiados com a redução do manuseio de processos - que com o tempo acumulam poeira - e deixam de fazer o transporte dos autos de um lugar para outro. De maneira geral, passam a ser melhor aproveitados em outras atividades.

O PJe-JT permite a realização do trabalho à distância, com disponibilidade do sistema por 24 horas. Os advogados podem consultar as peças do processo pelo sistema via internet e podem apresentar as petições de qualquer lugar.

(Fonte: Asessoria do TRT24)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)