Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Foto: Vigilante penitenciário é preso suspeito de repassar drogas para detentos

PC Goiás - 08 de outubro de 2019 - 19:00

Foto: Vigilante penitenciário é preso suspeito de repassar drogas para detentos

Um vigilante penitenciário temporário foi preso no sábado (5), suspeito de entrar na cadeia com drogas e repassá-las para presos. O caso aconteceu na cadeia de Piracanjuba, região sul de Goiás. Câmeras de segurança mostram quando ele passa segurando o pacote com o entorpecente. Douglas de Paula Miranda, de 37 anos, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão no momento em que chegava para trabalha no presídio.

O delegado Leylton Barros, responsável pelo caso, disse que a investigação começou a cerca de 15 dias, quando uma quantidade de drogas foi encontrada com um detento da unidade. Toda a operação, relata, contou com apoio e parceira da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). O suspeito ficou em silêncio adurante o depoimento.

Um vídeo anexado ao inquérito mostra queno Douglas passa com a droga e a deixa no banheiro de uma sala de aula do presídio. “Depois, apuramos que um detento, chamado de ‘cela livre’, que ajuda nos serviços da unidade e tem acesso ao local, pega a droga e a distribuiu para outros presos”, explicou o delegado. No momento em que foi abordado, com o vigilante também foi apreendida uma arma calibre 365 e quatro munições – ambas sem qualquer registro.

SIGA-NOS NO Google News