Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Foto: Restos de avião em chamas aparecem na fronteira e suspeita é de tráfico

Campo Grande News - 10 de março de 2020 - 10:15

Motor do avião que caiu na fronteira (Foto: Santíago Benítez/Rádio Império)
Motor do avião que caiu na fronteira (Foto: Santíago Benítez/Rádio Império)

Restos de um avião monomotor foram localizados na manhã desta segunda-feira (9) em uma colônia indígena na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Não há informação precisa sobre o horário da queda, mas os policiais que foram ao local afirmam que o avião deve ter caído no final de semana. Algumas peças foram encontradas ainda em chamas.

Partes da fuselagem e das asas foram encontradas espalhadas entre a vegetação. O motor com hélice, que estava em chamas, foi encontrado a mil metros das outras peças. Os policiais também recolheram documentos e roupas, mas não há pistas dos tripulantes e passageiros. O local onde o avião foi encontrado fica a 38 km do centro de Pedro Juan Caballero.

A polícia paraguaia acredita que avião era usado pelo narcotráfico e caiu após apresentar problemas mecânicos. A suspeita é que os ocupantes tenham sobrevivido e foram resgatados por comparsas traficantes. Para dificultar a localização de pistas, a quadrilha teria voltado ao hoje e colocado fogo nas peças.

O departamento (equivalente a estado) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, possui dezenas de pistas clandestinas usadas pelos narcotraficantes para descarregar a cocaína trazida da Bolívia e enviada por terra para o Brasil.

SIGA-NOS NO Google News