Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2017 09:54

Foto: Policiais fazem corredor no plenário para impedir invasão de sindicalistas

Campo Grande News
Policiais do Batalhão de Choque fazem corredor para (Foto: Leonardo Rocha).Policiais do Batalhão de Choque fazem corredor para (Foto: Leonardo Rocha).

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e fizeram um corredor de segurança entre os parlamentares e deputados estaduais, para impedir que os protestantes avancem para área onde ficam os deputados.

Nesta terça-feira (28), a Assembleia vota em segunda discussão a reforma da Previdência estadual, medida que os sindicalistas são contrários. Há pouco, os manifestantes invadiram o prédio da casa de leis, quebrando o vidro da porta de entrada. Parte dos protestantes entrou.

O plenário está lotado neste momento e os deputados estaduais começam a chegar para início da sessão. Alguns protestantes chegaram a empurrar cadeiras dos parlamentares.

Projeto - Os manifestantes são contrários ao projeto que eleva a contribuição da Previdência. Mas o ponto que gera maior discordância é a fusão dos dois fundos previdenciários existentes – um deficitário e o outro superavitário em R$ 400 milhões.

A fusão é combatida pelos sindicatos sob a alegação que, o fundo que tinha superavit – onde estão armazenados recursos das previdências dos servidores contratados a partir de 2012 – sofrerá um rombo em pouco tempo.

Segurança - A Assembleia Legislativa e a Governadoria amanheceram cercadas de policiais militares nesta terça-feira (28). Alguns manifestantes dormiram dentro da sede do Legislativo estadual já prevendo que uma “tropa de choque” seria enviada à casa de leis para “controlar” protestos no dia que deputados estaduais marcaram para votar a reforma da Previdência proposta pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)