Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Foto: Policiais fazem corredor no plenário para impedir invasão de sindicalistas

Campo Grande News - 28 de novembro de 2017 - 09:54

Policiais do Batalhão de Choque fazem corredor para (Foto: Leonardo Rocha).
Policiais do Batalhão de Choque fazem corredor para (Foto: Leonardo Rocha).

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e fizeram um corredor de segurança entre os parlamentares e deputados estaduais, para impedir que os protestantes avancem para área onde ficam os deputados.

Nesta terça-feira (28), a Assembleia vota em segunda discussão a reforma da Previdência estadual, medida que os sindicalistas são contrários. Há pouco, os manifestantes invadiram o prédio da casa de leis, quebrando o vidro da porta de entrada. Parte dos protestantes entrou.

O plenário está lotado neste momento e os deputados estaduais começam a chegar para início da sessão. Alguns protestantes chegaram a empurrar cadeiras dos parlamentares.

Projeto - Os manifestantes são contrários ao projeto que eleva a contribuição da Previdência. Mas o ponto que gera maior discordância é a fusão dos dois fundos previdenciários existentes – um deficitário e o outro superavitário em R$ 400 milhões.

A fusão é combatida pelos sindicatos sob a alegação que, o fundo que tinha superavit – onde estão armazenados recursos das previdências dos servidores contratados a partir de 2012 – sofrerá um rombo em pouco tempo.

Segurança - A Assembleia Legislativa e a Governadoria amanheceram cercadas de policiais militares nesta terça-feira (28). Alguns manifestantes dormiram dentro da sede do Legislativo estadual já prevendo que uma “tropa de choque” seria enviada à casa de leis para “controlar” protestos no dia que deputados estaduais marcaram para votar a reforma da Previdência proposta pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News