Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Últimas Notícias

12/03/2020 13:59

Foto: PMA de Cassilândia autua goiano por desmatamento de reserva legal

PMA
Foto: PMA de Cassilândia autua goiano por desmatamento de reserva legal

 Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Inocência ontem (11) e localizaram com uso de GPS, o desmatamento ilegal de 13,80 hectares de vegetação nativa, inclusive, em área protegida. O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorrera entre os meses de março de 2016 a dezembro de 2017, conforme os comparativos nas imagens. 4,56 hectares ocorreram em área protegida de reserva legal e 9,24 em área fora de proteção especial, porém, tudo sem licenciamento ambiental.

A área já estava com plantio de pastagem. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava no local e já havia sido explorada. As atividades foram interditadas e o infrator (49), residente em Goiânia (GO), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 26.500,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a área protegida. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Com uso de drone foi realizada toda a caracterização e com GPS a aferição da área para emissão de relatório que irá subsidiar o processo administrativo relativo à multa ambiental, que será julgado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Os documentos também serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE), para subsidiar a ação criminal, bem como para a possível impetração de Ação Civil Pública de Reparação de Danos.

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Domingo, 29 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)