Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Foto: Músico emagrece 30kg em dois anos ao trocar o sedentarismo pela corrida

Redação - 24 de janeiro de 2016 - 20:15

Foto: Músico emagrece 30kg em dois anos ao trocar o sedentarismo pela corrida

O músico Odilon Bueno, de 34 anos, ganhou uma inscrição da São Silvestre como presente do dono da academia em que malha. O motivo do agrado foi que o morador de Mogi das Cruzes-SP perdeu 30kg em dois anos ao mudar os hábitos, melhorar a alimentação e correr sem olhar para trás. Com a medalha da prova em mãos, relembrou o passado de sedentarismo e não escondeu toda a emoção.

- Ele disse que eu era um verdadeiro exemplo de inspiração para os outros alunos da academia. Cheguei a pesar 125kg, tinha muito problema de pressão alta, estresse e, então, decidi que iria começar a correr. No início, não conseguia correr 500 metros, mas fui evoluindo aos poucos e já estou inscrito para o novo desafio: a Maratona de São Paulo do ano que vem - destacou Odilon.

A mudança no estilo de vida, que teve como base a corrida de rua, impulsiona Odilon para seus desafios pessoais. Nos treinos da semana, por exemplo, o músico corre cerca de 60km no total.

- A minha cabeça mudou em relação a tudo. Conhecendo pessoas com o mesmo interesse, a disposição aumenta também. Posso ficar acordado até mais tarde que eu sei que vou correr de manhã cedo no dia seguinte. Eu estou sempre com bom humor e isso é fantástico - ressaltou.

SIGA-NOS NO Google News