Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Foto: Mulher é presa por fazer apologia ao uso da maconha na cabeça do filho

G1 - 21 de fevereiro de 2014 - 07:30

Foto: Mulher é presa por fazer apologia ao uso da maconha na cabeça do filho

Uma mulher de 25 anos foi presa na segunda-feira (17), em Santa Maria do Suaçuí, Vale do Rio Doce, por apologia ao crime. A mulher teria solicitado a um cabeleireiro que fizesse um corte de cabelo no filho de 1 ano e 10 meses com desenhos que faziam apologia ao uso da maconha. A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso à delegacia da cidade.

Segundo o delegado Marcelo Teotônio de Castro, responsável pelo caso, a mãe da criança foi presa em flagrante. “A própria PM ficou impressionada com o caso e por se tratar de uma situação inusitada vieram me comunicar. Fiz uma intimação e quando ela se apresentou na delegacia, levou a criança ainda com o corte, com o desenho de uma folha de maconha e com a inscrição 4:20 referentes ao uso da droga. Por isso, ela foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio feminino de Guanhães”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com Castro, a mãe alegou em seu depoimento que não sabia os significados dos símbolos e que apenas “havia visto na internet e achado bonito”. O delegado também indiciou o cabeleireiro, autor do corte, como coautor. Ele teria dito que também não sabia que se tratava de apologia e apenas cumpriu o desejo da mãe da criança.

“A casa onde a mãe da criança mora também será investigado como possível ponto de tráfico de drogas. Caso seja condenada, ela pode pegar até quatro anos de prisão. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar que a repassou aos cuidados da família do pai que já é falecido”, diz o delegado.

SIGA-NOS NO Google News