Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/05/2013 08:03

Foto memória IV: a grande obra da década de 70

Redação
Foto memória IV: a grande obra da década de 70

Foto Postada por André Assis no Facebook conta um pouco da história de Cassilândia. O governador Garcia Neto visitou a cidade. O prefeito era Joaquim Pernambuco, pai do ex-deputado e prefeito Luizinho Tenório. A grande obra da década de 70 era a construção do Cassilândia Tenis Clube. Ele foi fazer uma visita acompanhado pelos diretores Arnaldo Martins Gimenez (foi advogado na cidade e já faleceu) e Manoel Afonso. O CTC foi fundado em 1974 e inaugurado em 1976. A piscina foi inaugurada em 1977 . Os diretores Arnaldo Martins Gimenez e João Girotto contrataram uma firma de São Paulo-Capital que foi responsável pela obra. Na época a cidade não contava com engenheiro e nem com empresa de construção. Até hoje a piscina não apresentou nenhum defeito. A Paranapanema, uma firma que fazia o asfalto de Cassilândia a Paranaiba, fez toda a terraplenagem da piscina e dos campos de futebol.. O responsavel era o engenheiro baiano Roque que se casou com a  tia Dalva Neida da Silva, que hoje reside no exterior, filha do saudoso José Adão. Ele recebeu o título de sócio honorário do CTC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)