Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2013 07:06

Foto memória: a conclusão da obra da prefeitura antiga e a história

Redação
Postado por André AssisPostado por André Assis

Luizinho Tenório de Melo conta a história. Leia: Prédio da antiga Prefeitura Municipal de Cassilândia, construído na gestão do prefeito Joaquim Pernambuco, depois de algum tempo em funcionamento, Pernambuco adaptou o prédio para funcionar tbm como Fórum. A Comarca de Cassilândia foi instalada no dia 22 de janeiro de 1966. No dia 31 de janeiro daquele ano tomaria posse o Governador eleito e neste caso provavelmente seria adiada esta conquista. Lembro perfeitamente, qdo Joaquim Tenório esteve junto com o saudoso deputado Renê Babour, no Palácio Alencastro para falar sobre a instalação da comarca com o Governador Dr. Fernando Correa da Costa, ele governador, de pronto disse q não havia mais tempo, no q foi prontamente contestado por Tenório, q disse tempo existe o sr. ainda é o governador, palavras q foram endossadas pelo Deputado Barbour. O Governador disse o Tesouro não tem dinheiro para pagar o mobiliário, o prefeito respondeu a Prefeitura paga os móveis, nestas circunstancias não teve como o Governador não atender o Prefeito e o Deputado, o q sei é q foi uma correria danada para preparar estes móveis do Fórum, quando ficaram prontos e já estavam instalados, Pernambuco correu em Cuiabá e nesta ocasião, juntamente com o Deputado Renê, mais o deputado Hermirio Leal Garcia, na presença do governador ficou marcada a data acima. Édio Amin, já concursado tomou posse como tabelião do Cartório do 1º Ofício, onde está até hoje e goza de mto prestígio junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, antes da divisão, gozava do mesmo prestígio de hj. O Cartório do Sr. Édio Amin, com certeza, deve ser um dos mais organizados do Brasil.

Meu Pai José de Almeida Valério(Juca), primeiro Juiz de Paz nomeado pós instalação da Comarca nesse dia.Tenho todas as fotos desse momento memorável, e me lembro como se hoje fosse. O Juiz de Direito presente na instalação Dr Raul, não me lembro o sobre nome. Sobre o prédio da Prefeitura, existem milhares de tijolos de pó de mico transportados pelo meu Pai que na época da construção era Caminhoneiro, descarregados por mim o Laurentino (Mudinho) meu irmão de criação, e outros rapazinhos naquela época contratados para isso, o que era muito comum.
 
Walter Sales de Almeida em 25/05/2013 08:23:07
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)