Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2013 06:43

Foto memória: a ala moça da UDN em 1960

Redação
Postada por Odete de Castro. A época em que UDN e PSD disputavam o comando nas prefeituras, estados e no  Brasil. Luizinho Tenório, que mais conhece a história de Cassilândia, diz o seguinte sobre a foto:  A Sra que comandava a Ala Moça da UDN, era Dna. Herotildes de roupa escura, esposa do saudoso Sr. Joaquim Silva Sobrinho, entre as moças que fazem parte da referida Ala Moça, estou reconhecendo somente cinco, são elas: Lázara (in memorian) filha do saudoso Sr. Juca Lourenço, Luzia Moura, filha do saudoso Guilherme Moura, Nair ex esposa do Militino Pereira, Aglice irmã da Lázara e do Deo, Comadre Odete de Castro. Tenho impressão que essa Ala Moça não é de 1958, como foi divulgado e sim de 1960. Se olharmos atentamente para a foto, podemos verificar no canto superior à esquerda algo escrito em uma faixa com a inscrição Correa da Costa UDN. Exatamente no ano de 1960 o saudoso Dr. Fernando Correa da Costa, foi eleito governador, tendo como vice o sergipano ex prefeito de Cuiabá, saudoso Dr. José Garcia Neto, saliento ainda que esta foi a segunda eleição do Dr. Fernando, para o governo do estado, a primeira foi em 1950, quando sucedeu o saudoso Dr. Arnaldo Estevo de Figueiredo. Acredito que o local é na quadra onde mora hoje o meu compadre e amigo sr. Luiz Borracha, na outra calçada. Postada por Odete de Castro. A época em que UDN e PSD disputavam o comando nas prefeituras, estados e no Brasil. Luizinho Tenório, que mais conhece a história de Cassilândia, diz o seguinte sobre a foto: A Sra que comandava a Ala Moça da UDN, era Dna. Herotildes de roupa escura, esposa do saudoso Sr. Joaquim Silva Sobrinho, entre as moças que fazem parte da referida Ala Moça, estou reconhecendo somente cinco, são elas: Lázara (in memorian) filha do saudoso Sr. Juca Lourenço, Luzia Moura, filha do saudoso Guilherme Moura, Nair ex esposa do Militino Pereira, Aglice irmã da Lázara e do Deo, Comadre Odete de Castro. Tenho impressão que essa Ala Moça não é de 1958, como foi divulgado e sim de 1960. Se olharmos atentamente para a foto, podemos verificar no canto superior à esquerda algo escrito em uma faixa com a inscrição Correa da Costa UDN. Exatamente no ano de 1960 o saudoso Dr. Fernando Correa da Costa, foi eleito governador, tendo como vice o sergipano ex prefeito de Cuiabá, saudoso Dr. José Garcia Neto, saliento ainda que esta foi a segunda eleição do Dr. Fernando, para o governo do estado, a primeira foi em 1950, quando sucedeu o saudoso Dr. Arnaldo Estevo de Figueiredo. Acredito que o local é na quadra onde mora hoje o meu compadre e amigo sr. Luiz Borracha, na outra calçada.
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)