Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Foto: Manifestantes a favor do governo Dilma fazem ato em Campo Grande

G1MS - 18 de março de 2016 - 19:46

Manifestantes na rua Santana esquina com avenida Eduardo Elias Zahran (Foto: Juliene Katayama/G1 MS)
Manifestantes na rua Santana esquina com avenida Eduardo Elias Zahran (Foto: Juliene Katayama/G1 MS)

Em apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), manifestantes realizam um ato, na tarde desta sexta-feira (18), em frente à sede da TV Morena, afiliada da Rede Globo em Campo Grande. Conforme a organização, o protesto, que começou por volta das 16h (de MS), é contra a Rede Globo e o impeachment de Dilma.

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 400 pessoas estão no ato. A organização diz que são 3 mil manifestantes.
A manifestação foi encerrada às 19h (de MS) cerca de três horas depois do início. A organização ainda pediu aos participantes para recolherem o lixo produzido.

As pessoas que participam do protesto gritam palavras de ordem como “não vai ter golpe”. Militantes do PT, PCdoB e PDT e de movimentos sociais também estão presentes.

Durante o evento, já ocorreram discursos de políticos do Partido dos Trabalhadores, com os deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi e o deputado federal Zeca do PT, além de falas de lideranças de movimentos sociais e sindicalistas ligados aos setores de habitação, agricultura familiar e de combate ao racismo.

Também ocorreu uma apresentação de dança feita por lideranças indígenas. O tom dos discursos permanece voltado à defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de crítica à operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro.

Durante a manifestação, por volta das 18h20 (de MS), um grupo de participantes saiu da rua Santana e tentou fechar a avenida Eduardo Elias Zahran, mas a organização pediu que eles retornassem para a outra via, o que acabou acontecendo. Em seguida, cantaram o hino nacional.

Segundo a organização, o ato conta com pessoas de municípios como Aquidauana, Amambai, Itaquiraí, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Dourados, Maracaju, Miranda, Porto Murtinho, Corumbá, Bonito, Ladário e Três Lagoas.

Os manifestantes pedem apoio dos motoristas que passam pela avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Santana, no Jardim TV Morena.

SIGA-NOS NO Google News