Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Foto: erupção do 2º maior vulcão do Japão deixa feridos e muda rota de aviões

G1/ EFE - 27 de setembro de 2014 - 09:30

A erupção do Monte Ontake, o segundo vulcão mais alto do Japão e situado a cerca de 100 km de Nagoia, deixou 8 feridos neste sábado (27), informaram as autoridades japonesas. Uma nuvem gigantesca pode ser vista à distância.
Aviões que passam pela região tiveram suas rotas alteradas.

O Monte Ontake, de 3.067 metros altura, começou a expelir fumaça e cinzas às 11h53 locais (23h53 de sexta-feira, 26, de Brasília), afirmou a Agência Meteorológica Japonesa (JMA) em seu site, onde aconselha as pessoas a não se aproximarem do vulcão.

A JMA prevê que ocorram mais erupções que poderiam afetar os moradores mais próximos, e alertou em particular sobre a queda de cinzas vulcânicas em um raio de 4 km em torno do vulcão, embora por enquanto não considere necessária o esvaziamento destas áreas.

O Monte Ontake é o segundo maior vulcão do Japão, atrás do Monte Fuji (3.776 metros), e se encontra entre as províncias de Gifu e Nagano. sua última erupção ocorreu em 2007.

O Japão está situado no anel de fogo do Pacífico e conta em seu território com mais de uma centena de vulcões ativos e inativos.

Fumaça e cinzas formam uma coluna gigantesca. (Foto: Kyodo / Reuters)
Fumaça e cinzas formam uma coluna gigantesca. (Foto: Kyodo / Reuters)

SIGA-NOS NO Google News