Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/09/2014 09:30

Foto: erupção do 2º maior vulcão do Japão deixa feridos e muda rota de aviões

G1/ EFE

A erupção do Monte Ontake, o segundo vulcão mais alto do Japão e situado a cerca de 100 km de Nagoia, deixou 8 feridos neste sábado (27), informaram as autoridades japonesas. Uma nuvem gigantesca pode ser vista à distância.
Aviões que passam pela região tiveram suas rotas alteradas.

O Monte Ontake, de 3.067 metros altura, começou a expelir fumaça e cinzas às 11h53 locais (23h53 de sexta-feira, 26, de Brasília), afirmou a Agência Meteorológica Japonesa (JMA) em seu site, onde aconselha as pessoas a não se aproximarem do vulcão.

A JMA prevê que ocorram mais erupções que poderiam afetar os moradores mais próximos, e alertou em particular sobre a queda de cinzas vulcânicas em um raio de 4 km em torno do vulcão, embora por enquanto não considere necessária o esvaziamento destas áreas.

O Monte Ontake é o segundo maior vulcão do Japão, atrás do Monte Fuji (3.776 metros), e se encontra entre as províncias de Gifu e Nagano. sua última erupção ocorreu em 2007.

O Japão está situado no anel de fogo do Pacífico e conta em seu território com mais de uma centena de vulcões ativos e inativos.

Fumaça e cinzas formam uma coluna gigantesca. (Foto: Kyodo / Reuters)Fumaça e cinzas formam uma coluna gigantesca. (Foto: Kyodo / Reuters)
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)