Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2011 10:06

Foto: chuva não dá trégua à Capital

Campo Grande News/Aline Queiroz
Chuva fina caiu por toda manhã em Campo GrandeBruna GirottoChuva fina caiu por toda manhã em Campo GrandeBruna Girotto

Das 7 horas às 8 horas choveu em Campo Grande 10 milímetros, segundo dados do Setor de Meteorologia da Base Aérea. A chuva é considerada moderada e não causou estragos à população, segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

No entanto, a chuva contínua serve de alerta. “É perigoso porque a chuva está fixa e, com isso, o solo fica encharcado porque está recebendo água o tempo todo. Se vier chuva forte as pessoas não têm para onde ir”, afirmou o meteorologia Natálio Abraão.

Desde ontem, a Defesa Civil monitora 12 pontos com registro de alagamento, nos Bairros Jockey Clube, Piratininga, Bom Jesus, Nhá-Nhá, Canguru, Taquarussu, Vila Olinda, Vila Santo Eugênio, Progresso, São Conrado, Coronel Antonino e Jardim Alto do São Francisco.

O índice pluviométrico até ontem havia atingido 64 milímetros. Já em todo o mês de janeiro do ano passado foram 345 milímetros, segundo Natálio.

A chuva desta manhã não causou estragos à população, no entanto, é prejuízo às obras desenvolvidas na cidade para resolver problemas relacionados à drenagem.

Na antiga Furnas, a atual Avenida Paulo Coelho Machado, as máquinas estão paradas porque não há condição de realizar os serviços.

A via foi fechada no sábado (08/01) para a conclusão das obras, que devem levar pelo menos 60 dias até a liberação.

Moradores do Bairro Guanandi, uma das regiões mais afetadas pela chuva da última semana, dizem não ter enfrentado problemas em decorrência da chuva, segundo o presidente da associação de moradores do Guanandi, Clodoado Dias Guimarães.

Ele revela ainda que uma comissão de moradores foi recebida ontem à tarde pelo prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), que se comprometeu a resolver os problemas no bairro.

De acordo com Clodoaldo, a previsão é de que as manilhas para escoamento da água sejam interligadas.

O prefeito não definiu data para execução dos serviços, porém, conforme Clodoaldo, será em breve.

Devido aos estragos da chuva da última semana, moradores do Bairro Guanandi fecharam a Avenida Ernesto Geisel em protesto. Depois da manifestação, eles foram recebidos pelo prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)