Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/01/2005 09:39

Fórum do meio ambiente de MS discute ações

Dourados News

Na primeira reunião do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho no Mato Grosso do Sul em 2005, realizada ontem, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Campo Grande, Os membros fizeram uma avaliação da atuação em 2004 e discutiram as ações que serão desenvolvidas este ano no Estado.

O encontro foi presidido pelo Coordenador-Geral Jonas Ratier Moreno, Procurador-Chefe do Trabalho da 24ª Região/MS e contou com a presença de 25 membros fundadores e colaboradores.

Entre as atividades realizadas em seu primeiro ano de existência, destacam-se a participação no dia 28.04.2004 do Dia Internacional em Homenagem às Vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e o I Seminário
Estadual de Meio Ambiente do Trabalho Hígido e Seguro: Um desafio de todos, promovido no auditório da UCDB nos dias 19 e 20 de novembro.

Outra ação importante foi o lançamento da Cartilha "Acidentes de Trabalho" durante o I Seminário, elaborada pelos Membros Fundadores: CREA/MS, MPE, SES/CVS/CEREST, além de visitas nos canteiros de obras da Capital, acompanhando o Comitê Permanente Regional.

O Plano de Ação para 2005 tem 4 linhas básicas: conhecer a realidade sul-mato-grossense, estabelecendo parcerias com as universidades e comissões municipais e estaduais de proteção à saúde do trabalhador; implementar ações de proteção,adequação e prevenção no meio ambiente do trabalho; e a proteção ao trabalhador doente, acidentado e discriminado.

Ainda durante o primeiro encontro do ano, foi fixado o calendários das reuniões até dezembro, sempre na última 6ª feira de cada mês, sendo as ordinárias na sede da PRT/24ª e as extraordinárias realizadas nos órgãos partipantes, promovendo assim uma maior integração dos membros.

"A atuação do Fórum em 2005 será no sentido de se avançar na luta prevencionista,para que, no mínimo, os índices de acidente do trabalho sejam menores dos registrados no ano passado", ressaltou o Procurador-Chefe Jonas Ratier Moreno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)