Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2004 08:36

Fórum debate regulação do serviço de energia

Gizele Oliveira

O serviço de energia elétrica atende hoje em Mato Grosso do Sul quase 670 mil unidades consumidoras, abastecidas por duas concessionárias. Isto representa em torno de dois milhões de usuários, assistidos por redes distribuidoras que cobrem uma área de mais de 360 mil quilômetros quadrados. A regulação e a fiscalização deste serviço tão essencial no dia-a-dia do cidadão será tema de debate que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) promove nos dias 5 e 6 de agosto. Na quinta e na sexta-feira durante todo o dia acontecerá um workshop, com presença de agências de regulação, empresas de energia e conselho de consumidores. Na sexta-feira à noite, o evento se encerra com uma palestra do senador Delcídio do Amaral Gomez, relator do projeto de lei do novo modelo do setor elétrico.
As inscrições tanto para o workshop quanto para a palestra são gratuitas e podem ser feitas no próprio local (Auditório da UNAES – Av. Fernando Correa da Costa, 1.800).
O fórum começa na quinta-feira (5), a partir das 8:30, com exposição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o tema “O papel do regulador e a experiência brasileira”. No mesmo dia, as duas distribuidoras de energia de Mato Grosso do Sul expõem “A visão da Concessionária”, com apresentações às 10:45 (da Elektro, que atende em torno de 112 mil usuários em cinco municípios) e às 14:00 (Enersul, responsável pelo atendimento a 1,9 milhão de clientes).
No segundo dia de debates (6), estará presente a Comissão de Serviços Públicos de Energia de São Paulo (CSPE). A agência é uma das pioneiras do país e é responsável pela fiscalização de 17 distribuidoras de energia elétrica e de gás paulistas. A CSPE fiscaliza em conjunto com a Agepan a empresa Elektro, que atende municípios de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. A apresentação começa às 8:30.
Outra participação importante será da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), ainda no período da manhã. A presidente da entidade, Maria Augusta Feldman, falará sobre o modelo regulatório brasileiro. Feldman é presidente da primeira agência estadual criada no Brasil, no Rio Grande do Sul, e no ano passado assumiu a coordenação da ABAR.
O workshop termina à tarde, com mesa redonda coordenada pela Agepan e pela UNAES – Faculdade Campo Grande, parceira da agência no projeto de integração entre universidade e instituições públicas.
Ainda na sexta-feira, a partir das 19:30, o senador Delcídio do Amaral Gomez faz palestra de fechamento do fórum, falando sobre regulação e o novo modelo do setor elétrico.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)