Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2006 13:20

Fórum de Costa Rica inaugura novo prédio hoje às 15h

Silvestre de Castro

Nesta terça, 24 de outubro de 2006, às 15h, será inaugurado o novo prédio do fórum da comarca de Costa Rica. A nova instalação abrigará as duas varas existentes na comarca, duas salas para defensoria, uma para o Ministério Público, uma para a OAB, além do cartório para Juizado Especial e do Tribunal do Júri, com capacidade para 60 pessoas, e um arquivo de 135 m², totalizando 1.090,61m² de obras.

Para a construção do novo prédio, realizada em 17 meses, o Estado cedeu o material, a prefeitura doou o terreno, responsabilizou-se pela terraplanagem e o valor da mão-de-obra foi dividido entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça. Além da nova estrutura, o novo prédio terá mobiliário moderno e comportará a instalação do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), que passará a contar com 18 novos computadores, 11 impressoras, 18 nobreak e duas impressoras de autenticação.

Para o Juiz Diretor do Foro de Costa Rica, Dr. Luiz Alberto de Moura Filho, a obra significa um avanço expressivo para agilizar a prestação jurisdicional da Comarca. “No prédio antigo estávamos limitados no espaço, na tecnologia e na estrutura. O arquivo estava no limite da capacidade, os servidores trabalhavam apertadinhos, a energia tinha quedas constantes e não havia condições de instalar o SAJ”, explicou Dr. Luiz.

Costa Rica tem uma média de 1.300 processos por vara e cerca de 1.000 feitos nos Juizados. Com as mudanças no espaço físico deve estar recebendo em breve também os processos do município de Figueirão, que hoje é atendido pela comarca de Camapuã. Informalmente o Juiz acredita que isso deva acrescentar cerca de 300 processos à sua demanda normal.

Quem ganha com o investimento é a população. Agora o prédio estará no bairro Santos Dumont, próximo do centro da cidade, onde recentemente foi inaugurado do Fórum Eleitoral e logo terá a concentração de outros órgãos da justiça, como Ministério Público.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)