Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2007 09:04

Fórum de Aquidauana recebe nome de Dr. Manoel Bonifácio

TJ/MS

Será realizada hoje (5), às 16h, no fórum de Aquidauana, a solenidade de nomeação do fórum local, que receberá o nome Dr. Manoel Bonifácio Nunes da Cunha.

Segundo a biografia de Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, extraída do livro Rebuscando a Memória, ele é bisneto do Barão de Poconé, e nasceu no dia 5 de junho de 1908, em Poconé (MT). Faleceu em 16 de abril de 1985, em Campo Grande. Advogado, formou-se em Direito na Faculdade Nacional de Direito, Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1932.

A seguir, transferiu-se para Miranda, onde se casou com Dª. Nair Fenelon Costa, mãe de seus filhos Leonardo, Rubens, Afonso, Maria, Estevão e Antônio, todos nascidos em Aquidauana, cidade onde o casal fixou sua residência em janeiro de 1935. Na vida pública, assumiu pela primeira vez, em setembro de 1935, o cargo de Prefeito de Aquidauana, sendo reconduzido a esse cargo por mais quatro vezes.

Ocupou, em 1951 e 1952, a Secretaria de Estado da Agricultura, Indústria, Comércio, Energia, Viação e Obras Públicas, no Governo Fernando Corrêa da Costa, destacando-se como defensor das terras extrativas e das áreas reservadas para a colonização, incentivando medidas tendentes ao fomento e defesa das produções animal e vegetal. No Governo Ponce de Arruda, período de 1956 a 1960, atuou como Secretário de Estado da Educação, Cultura e Saúde. No Governo João Goulart, cedido pelo Banco do Brasil ao Governo Federal, exerceu a função de Assessor Especial do Ministro da Saúde, Dr. Wilson Fadul.

Em 1964, com o movimento militar, afastou-se da política e dedicou-se à advocacia até sua aposentadoria no cargo de Advogado do Banco do Brasil. Por conta dos inúmeros e relevantes serviços prestados ao Estado por Dr. Bonifácio, ele será homenageado com o nome do fórum da comarca de Aquidauana.

O Fórum fica na Rua Nilza Ferraz Ribeiro, 391, na Vila Cidade Nova. A cerimônia contará com a presença do presidente do TJMS, desembargador João Carlos Brandes Garcia, e da juíza diretora do foro da comarca, Dra. Simone Nakamatsu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)