Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fornecimento de água e energia elétrica deve estar 100% normalizado até quinta-feira

Nielmar de Oliveira, Agência Brasil - 17 de janeiro de 2011 - 20:40

Rio de Janeiro - Até a próxima quinta-feira (20), a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) e a concessionária Ampla deverão restabelecer 100% do fornecimento de água e energia elétrica nas comunidades castigadas pelas fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, disse hoje (17) o vice-governador do estado e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão.



Segundo Pezão, o fato de não ter chovido hoje em Nova Friburgo – o município mais castigo pela tragédia – facilitou os trabalhos de ajuda às vitimas e permitiu o acesso das equipes de socorros a praticamente todas as localidades da região. “Se continuar assim, amanhã (18) a gente já poderá chegar por terra a toda a área rural”.



O vice-governador disse que na manhã desta quarta-feira (19) o Exército começa a construir uma ponte para liberar o acesso ao município de Bom Jardim, o único que ainda está isolado na região, localizado a 20 quilômetros de Nova Friburgo.



“Dos sete municípios mais afetados, Bom Jardim é o único que continua isolado por terra. Já liberamos acesso aos outros seis: Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Petrópolis, Teresópolis e Friburgo”, disse, por telefone, à Agência Brasil.



De acordo com ele, o governo do estado está tentando fazer com que o Exército aumente o número de pontes a serem construídas na região, uma vez que a demanda é muito grande. A previsão inicial é construir cinco pontes nos municípios. “Somente em Sumidouro há mais de 40 pontilhões que foram arrancados pela força das águas, o que também dificulta o escoamento da produção.”



No momento, informou Pezão, mais de 5,4 mil pessoas, entre militares, pessoal da Defesa Civil, bombeiros e de funcionários de outros órgãos do governo do estado, estão trabalhando na região.



Edição: João Carlos Rodrigues

SIGA-NOS NO Google News