Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2011 20:40

Fornecimento de água e energia elétrica deve estar 100% normalizado até quinta-feira

Nielmar de Oliveira, Agência Brasil

Rio de Janeiro - Até a próxima quinta-feira (20), a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) e a concessionária Ampla deverão restabelecer 100% do fornecimento de água e energia elétrica nas comunidades castigadas pelas fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, disse hoje (17) o vice-governador do estado e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão.



Segundo Pezão, o fato de não ter chovido hoje em Nova Friburgo – o município mais castigo pela tragédia – facilitou os trabalhos de ajuda às vitimas e permitiu o acesso das equipes de socorros a praticamente todas as localidades da região. “Se continuar assim, amanhã (18) a gente já poderá chegar por terra a toda a área rural”.



O vice-governador disse que na manhã desta quarta-feira (19) o Exército começa a construir uma ponte para liberar o acesso ao município de Bom Jardim, o único que ainda está isolado na região, localizado a 20 quilômetros de Nova Friburgo.



“Dos sete municípios mais afetados, Bom Jardim é o único que continua isolado por terra. Já liberamos acesso aos outros seis: Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Petrópolis, Teresópolis e Friburgo”, disse, por telefone, à Agência Brasil.



De acordo com ele, o governo do estado está tentando fazer com que o Exército aumente o número de pontes a serem construídas na região, uma vez que a demanda é muito grande. A previsão inicial é construir cinco pontes nos municípios. “Somente em Sumidouro há mais de 40 pontilhões que foram arrancados pela força das águas, o que também dificulta o escoamento da produção.”



No momento, informou Pezão, mais de 5,4 mil pessoas, entre militares, pessoal da Defesa Civil, bombeiros e de funcionários de outros órgãos do governo do estado, estão trabalhando na região.



Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)