Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Formulário para justificativa do voto já está disponível

Alessandro Perin/Campo Grande News - 23 de setembro de 2006 - 07:51

Já está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o formulário para justificativa de voto. O documento também pode ser retirado junto aos cartórios eleitorais, gratuitamente, até o dia 30 de setembro.

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia 1° de outubro, data do primeiro turno, deve justificar sua ausência por meio deste requerimento. O formulário fica no site no período de 10 dias antes das eleições até o encerramento da votação do segundo turno, se houver. Ele também pode ser retirado nos locais de votação no dia da eleição, conforme o portal Terra.

Após o preenchimento do documento, ele deve ser entregue em qualquer seção eleitoral. As pessoas que deixarem de votar e não justificarem até 60 dias após as eleições terão que pagar multa e podem perder o título eleitoral.

Além disso, o eleitor não pode tirar documentos de identidade ou passaporte; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; inscrever-se em concurso público; participar de concorrências em órgãos públicos; praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda; e, se for servidor público, não recebe sequer o salário.

SIGA-NOS NO Google News