Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fórmula Indy pode ter prova em Brasília

Adriano Gaieski/ABr - 21 de fevereiro de 2004 - 15:23

Em maio do próximo ano Brasília entrará para o calendário mundial do automobilismo, com uma prova de Fórmula Indy, no Autódromo Nelson Piquet. Nos próximos dias, engenheiros e técnicos do Open Wheel Racing Series (OWRS), que comprou os direitos da Championship Automobile Race Teams (CART), estarão na cidade para vistoriar o autódromo.

A prova já tem o apoio oficial do Ministério dos Esportes e do Governo do Distrito Federal. Neste ano, a competição internacional começa no dia 18 de abril, em Long Beach, nos Estados Unidos, com o novo nome de Champ Car World Series.

Há duas semanas, o bi-campeão Mundial de Fórmula 1 e Campeão de Indianápolis, Emerson Fittipaldi, e o ex-piloto da categoria americana Luiz Carlos Garcia Júnior fizeram uma vistoria prévia do autódromo e constataram a necessidade de algumas reformas.

Para Luiz Carlos, que já correu pela categoria, “este é um sonho de muitos anos, pois o traçado de Brasília é um dos melhores do mundo”. Boa vontade, no entanto, não basta. Os técnicos da OWRS farão um relatório que será entregue ao governo do Distrito Federal. A partir daí será traçado o cronograma de ações. “Queremos que este local se torne permanente para eventos, pois é um dos melhores espaços de Brasília”, disse Garcia Júnior.

SIGA-NOS NO Google News