Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fórmula 1: Fisichella é o primeiro. Massa supera alemão

19 de março de 2006 - 07:44

Terminou agora há pouco o GP da Malásia de Fórmula 1. A corrida marcou a hegemonia da equipe Renault que, com o italiano Giancarlo Fisichella e o espanhol Fernando Alonso, fizeram a primeira dobradinha da temporada, chegando em primeiro e em segundo lugar, respectivamente. Utilizando a tática de duas paradas, o único piloto que chegou realmente a ameaçar a dobradinha, foi o companheiro de equipe do brasileiro Rubens Barrichello, Jenson Button, terceiro colocado na prova.

Rubinho, apesar de largar na última fila devido a troca do motor, teve chance de pontuar na corrida, uma vez que a sua estratégia era de apenas uma parada. Entretanto, ao entrar nos boxes para fazer reabastecimento e trocar pneus, o piloto superou o limite de 100 Km/h, sendo chamado pela organização da prova para fazer um "stop and go" (entrar nos boxes, parar por dez segundos e seguir para a pista de corrida). Este fato foi determinante para Barrichello perder toda a vantagem que tinha contra os outros competidores.

As atenções no final da prova se voltaram, todavia, para Felipe Massa e seu companheiro de equipe, o alemão Michael Shumacher. O alemão estava na frente de Massa, que também optou por uma única parada, uma vez que largou na última posição, também devido a quebra de motor, com 24 segundos de diferença, tempo suficiente para fazer uma parada rápida e sair na frente do brasileiro. Mas, quando entrou no pit, o brasileiro fez uma volta perfeita, voltando um segundo a frente de Shumacher. Preocupados com um possível jogo de equipe, onde o brasileiro teria que abrir passagem para o alemão, a TV da Malásia focava a toda hora os dirigentes da Ferrari e suas comunicações com os pilotos. Quando a diferença caiu para meio segundo, o suspense ficou no ar. Entretanto, após dez emocionantes voltas, Felipe Massa cruzou a linha de chegada em quinto, na frente do alemão.

Confira a classificação do GP da Malásia:
1 Giancarlo Fisichella - Renault
2 Fernando Alonso - Renault
3 Jenson Button - Honda
4 Juan Pablo Montoya - McLaren
5 Felipe Massa - Ferrari
6 Michael Schumacher - Ferrari
7 Jacques Villeneuve - BMW Sauber
8 Ralf Schumacher - Toyota
9 Jarno Trulli - Toyota
10 Rubens Barrichello - Honda
11 Vitantonio Liuzzi - Toro Rosso
12 Christijan Albers - Midland
13 Tiago Monteiro - Midland
14 Takuma Sato - Super Aguri F1
15 Nick Heidfeld - BMW Sauber
16 Scott Speed - Toro Rosso
17 Yuji Ide Super - Aguri F1
18 Mark Webber - Williams
19 David Coulthard - Red Bull
20 Christian Klien - Red Bull
21 Nico Rosberg - Williams
22 Kimi Raikkonen - McLaren


SIGA-NOS NO Google News