Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2011 10:52

Formatura de 104 soldados do Corpo de Bombeiros será dia 02 de junho

Bianca de Freitas Caruso , noticias ms

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros ganha o reforço de mais 104 soldados. A formatura será realizada no próximo dia 02, na sede do 1º Grupamento dos Bombeiros localizada na Avenida Costa e Silva, a partir das 08 horas e deve contar com a presença do governador André Puccinelli.



Conforme o comandante geral do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel Ociel Ortiz Elias, os 104 soldados serão lotados na Capital e no interior do Estado. “Pelo menos 50 militares vão atuar em Campo Grande e o restante vai para 14 municípios. Os novos soldados vão reforçar as escalas e otimizar o serviço do Corpo de Bombeiros”, informou.



De acordo com o coronel Ociel os municípios contemplados são: Dourados, Corumbá, Amambai, Coxim, Paranaíba, Chapadão do Sul, Naviraí, Ivinhema, Porto Murtinho, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Ponta Porã e Nova Andradina. Os alunos fizeram o concurso público do ano passado e foram convocados para iniciar o curso prático e teórico no mês de setembro de 2010.



Os 104 alunos-soldados foram preparados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). A grade do curso conta ao todo com 1.400 horas/aula, entre teóricas e práticas. Entre as disciplinas cursadas pelos alunos estão: legislação e doutrina militar, salvamento terrestre e em altura, combate a incêndio e instrução de busca e resgate em matas e cerrados.



Prática



Os futuros bombeiros já estão a campo desde dezembro do ano passado concluindo as 300 horas de estágio supervisionado. Os alunos participaram de um estágio no fim de ano nas unidades operacionais da Capital e também trabalharam no fim de semana realizando o atendimento pré-hospitalar. No carnaval, os alunos também foram designados para reforçar o efetivo nos municípios que receberam o maior número de foliões.



“Eles fizeram estágio acompanhados da guarnição e realizam na última semana mais uma aula prática com um treinamento numa fazenda”, informou coronel Ociel. Os alunos participaram de instruções e treinamento em campo e tiveram capacitação sobre busca e resgate em matas e cerrados e sobrevivência em campo.



Colaborou Thierre Monaco


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)