Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Formandos da UEMS são aprovados em cursos de mestrado

Isabela Schwengber / UEMS - 14 de dezembro de 2006 - 14:59

Um número crescente de formandos e egressos das graduações da UEMS vem sendo aprovado em cursos de mestrado em instituições fora do estado. Nas últimas semanas, foram registradas mais oito aprovações em programas da USP, Unicamp, Unesp e UFMT, para início das aulas em 2007.

O curso de Ciência da Computação teve três formandos aprovados no mestrado em Ciência da Computação do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (IC/Unicamp): Jefersson Alex dos Santos, Victor Hugo de Oliveira Amaducci e Bruna Coimbra Perboni. O IC/Unicamp é uma das mais importantes fontes de pesquisa e inovação no Brasil em sua área de atuação.

O curso de Agronomia de Cassilândia teve uma formanda aprovada no mestrado em Agronomia na Universidade Estadual Paulista (Unesp/Botucatu), na linha de pesquisa “Ecofisiologia de Grandes Culturas”: Renata Pereira Marques.

O curso de Ciências Biológicas teve três formandos aprovados no mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): Wagner Vicentin, Kellie Cristhina dos Anjos e Lidiani Queli Lubas Ximenes. Este programa, inclusive, já possui quatro mestrandos egressos da UEMS.

O curso de Física também comemora o desempenho do acadêmico Rodrigo Alves de Lima, que foi aprovado no mestrado da Universidade de São Paulo (USP). Rodrigo é bolsista de iniciação científica com bolsa PIBIC/UEMS desde 2004 e seu futuro orientador já encaminhou solicitação de bolsa de mestrado para a maior e mais concorrida fundação de amparo à pesquisa estadual do país, a FAPESP, acreditando no seu potencial.

O referidos programas de mestrado são muito bem conceituados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o aceite dos acadêmicos da UEMS comprova a qualidade do ensino oferecido por esta instituição sul-mato-grossense.

SIGA-NOS NO Google News