Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2004 14:54

Formação continuada de professor será ampliada

Assessoria MEC

O Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola) do Ministério da Educação ampliará, ainda este ano, o financiamento de programas de formação continuada aos 384 municípios e 19 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A meta é capacitar até 80% dos professores do ensino fundamental das escolas públicas estaduais e municipais.


O financiamento está previsto nas Normas para Financiamento de Projetos Educacionais no Âmbito do Fundescola para 2004, publicadas no dia 7 de abril no Diário Oficial da União. Elas estão disponíveis no site do Fundescola. Para convênios, serão liberados recursos de R$ 6.774.423,00. Estados e municípios têm até quinta-feira, dia 13, para enviar os planos de trabalho ao Fundescola.


Destaca-se como programa a ser financiado o Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar), voltado para a capacitação de professores da 1ª à 8ª série, em Matemática e Língua Portuguesa. Estados e municípios podem optar, ainda, pelo financiamento do Programa de Aperfeiçoamento da Leitura e Escrita (Praler), destinado a apoiar os professores das primeiras séries do ensino fundamental nos processos de alfabetização. Há, ainda, os programas Fortalecimento do Trabalho de Equipe Escolar e Novos Rumos da Avaliação, para diretores e supervisores pedagógicos, e o Programa de Formação de Professores Indígenas.


Convênios e habilitações — Os estados e municípios devem elaborar os projetos sob a forma de plano de trabalho, nos termos das normas vigentes na Sistemática 2004, sob orientação das coordenações executivas do Fundescola nos estados (Coeps). Os projetos devem ser encaminhados ao Fundescola pelas respectivas coordenações estaduais também até quinta-feira, 13.


O atendimento está condicionado à prévia aprovação técnica e à disponibilidade orçamentária e financeira do Fundescola. Serão encaminhados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) somente os projetos aprovados para posterior celebração de convênios. Para firmar convênios e receber os recursos, as secretarias estaduais e prefeituras devem providenciar a habilitação no Fundo. As consultas para verificação da situação e dos documentos necessários para a habilitação podem ser feitas na página eletrônica do FNDE.


Repórter: Tânia Aguilar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)