Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2015 14:30

Forma como você fala revela sua personalidade; entenda o que você transmite

Bolsa de Mulher

“A fala é uma projeção muito forte da nossa personalidade, do nosso modo de ser”, revela a fonoaudióloga Leny Kyrillos, em entrevista ao programa Bem Estar. E a gente transmite essa condição em dois casos: de acordo com a personalidade e ritmo de cada um, ou segundo a necessidade exigida pelo ambiente.

Quem fala rápido demais, atropelando o diálogo, transmite ansiedade, nervosismo e tensão. Por outro lado, quem fala devagar dá impressão de ter pensamento lento, personalidade reflexiva, que pensa antes de responder. Quem fala muito devagar tende a chamar menos atenção num processo de comunicação que envolve mais de uma pessoa.

Existem formas de sinalizar a intenção de se comunicar quando se está em grupo. A postura corporal, nesse caso, é muito importante. “O corpo, nossa comunicação não verbal, ajuda a expressar de maneira clara essa minha vontade de interferir”, explica a especialista. Se você coloca o tronco à frente, se aproxima, e põe a cabeça mais para frente, por exemplo, o outro deve entender esse sinal dado pela própria postura corporal.

Pessoas que têm a característica de fala mais lenta, que se colocam de forma mais sutil na conversação, devem começar o diálogo levando em conta a mensagem principal que querem transmitir. Assim, fica mais fácil prender a atenção do outro logo de cara, mantendo o receptor da mensagem entretido e envolvido.

O padrão diz que o normal é falar no mínimo 145 palavras por minuto, mas muita gente não consegue atingir esse número. Ao falar, eleja expressões fortes, marcantes. Se coloque em uma postura correta, com ombros para trás e olhe para a pessoa com quem está falando, capriche nas expressões faciais e corporais. “A pessoa pode ser lenta, mas não precisa ser monótona”, alerta Leny Kyrillos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)