Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2006 16:38

Força Nacional apreende apenas 158 quilos de droga

Aline Queiroz / Campo Grande News

Durante os 20 dias que a Força Nacional manteve uma tropa em Mato Grosso do Sul, os policiais do grupo, considerado de elite, apreenderam apenas 158,2 quilos de entorpecentes, além de armas e cigarros contrabandeados. Paralelamente aos trabalhos de fiscalização, os integrantes da Força também apoiaram operações “pente-fino” no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande, na PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados, participaram do cadastramento de detentos no presídio de Naviraí e realizaram abordagens em conjunto com policiais de outras corporações.

O relatório com o resultado dos trabalhos foi apresentado hoje, pelo coordenador da Força Nacional em Mato Grosso do Sul, coronel Amaury Catelly Alcântara, que considera positivo o trabalho desenvolvido no Estado. Dia 6 de junho, os policiais retiraram 93 facas artesanais do presídio da Capital, 46 aparelhos celulares e outros objetos proibidos. Três dias depois, apreenderam 8,1 quilos de maconha e 130 maços de cigarros contrabandeados em Dourados.

Já durante a revista na PHAC, feita dia 9 de junho, os integrantes da Força encontraram 183 facas artesanais, 25 tesouras e 18 telefones celulares. Em barreira feita dois dias depois, em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os policiais prenderam uma mulher com 110 gramas de cocaína, apreenderam uma espingarda e 100 pacotes de cigarros. Nos dias 15 e 18, eles localizaram uma espingarda e um revólver, respectivamente. A maior apreensão ocorreu dia 20, quando os policiais retiveram 150 quilos de maconha.

Dos 200 militares enviados a Mato Grosso do Sul para conter a crise na área de segurança pública, 80 deixaram o Estado domingo, 18 dias depois de terem chegado com propósito de permanecer por 60 dias. Eles seguiram com destino a Vitória (ES), para conter as rebeliões que aconteceram no fim de semana. A tropa chegou ao Estado dia 31 de maio, sem definições de onde iria atuar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)