Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2016 17:25

Força Nacional apreende 277 kg de maconha no MS

Assessoria Ministério da Justiça
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

 Uma equipe da Força Nacional de Segurança Pública apreendeu 277 quilos de maconha em Caarapó, em Mato Grosso do Sul. O flagrante se deu na manhã desta segunda-feira (11), durante um patrulhamento de rotina na rodovia MS-280, que dá acesso à terra indígena Amambaipeguá.

Integrantes da Força Nacional abordaram um carro que trafegava pela região, quando localizaram a maconha, que estava prensada e dividida em pacotes. O condutor, um homem de 20 anos, foi encaminhado - junto com o veículo e a droga - à Delegacia da Polícia Civil em Caarapó, onde foi autuado por tráfico.

Operação

O Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) autorizou o emprego da Força Nacional no município, em caráter episódico e programado, para apoiar as atividades da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul na região. O trabalho visa garantir a segurança das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública na área de ocorrência de conflitos entre índios e não índios.

A tropa da Força Nacional está na cidade sul-mato-grossense desde 15 de junho, um dia após o confronto entre indígenas e fazendeiros que resultou na morte de um índio. O envio da Força tinha sido aprovado, em caráter de urgência, pelo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, após solicitação do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

As ações da Força Nacional estão sendo focadas no policiamento ostensivo, para evitar novos confrontos. As interlocuções com os índios estão sendo lideradas por representantes do Ministério Público Federal e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)