Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2008 20:58

Força máxima nos casos de Costa Rica e Pedro Gomes

Adriany Vital /Campo Grande News

O Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) Wantuir Jacini, determinou hoje que todas as corporações designadas para buscas do grupo autor dos assaltos ocorridos no início deste mês em Costa Rica, Pedro Gomes e Alcinípolis, mantenham força máxima na busca da quadrilha.

Os assaltos ocorreram em um intervalo de três dias. Em Costa Rica e Pedro Gomes, um bando fortemente armado invadiu agências bancárias provocando terror nas duas cidades. Já em Alcinópolis, o assalto foi praticado por uma dupla armado que fugiu em uma motocicleta.

Em nenhum dos crimes foram localizados os bandidos. Há suspeitas que os crimes tenham ligação e que o último assalto, tenha sido praticado para desviar a atenção da polícia.

Policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros, do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e investigadores da polícia civil foram encaminhados para conduzir a caçada aos assaltantes.

As declarações do secretário foram dadas durante reunião realizada na tarde de hoje no gabinete da Sejsup. Segundo Jacini, o objetivo do encontro foi o aperfeiçoamento do planejamento de combate aos criminosos, através do intercâmbio das informações levantadas pelas diversas equipes para desencadear o plano permanente operacional que cobre toda a região. O plano será apresentado até a autoridades federais para apreciação, avaliação e troca de informações.

Jacini reiterou que há várias equipes vasculhando a região, que tem baixa densidade demográfica e muitos obstáculos naturais, como serras e rios.

O encontrou reuniu o comandante geral da Polícia Militar, Geraldo Garcia Orti; o chefe de Estado Maior Geral, coronel Carlos Alberto David dos Santos; o diretor da Polícia Civil, Fernando de Paula Louzada; o comandante da Cigcoe, major Luiz Antonio Sá Braga; o titular do Garras, Ivan Barreira; o superintendente de Inteligência Policial da Sejusp, José Mandu Neto; DIP (Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil), Marco Pinheiro, além de delegados titulares e regionais das delegacias de Polícia Civil dos municípios do norte do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)