Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Força Aérea diz que não há sobreviventes no vôo 1907

24horasnews - 30 de setembro de 2006 - 17:04

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde deste sábado (30) que não há sobreviventes no vôo 1907, da Gol, que ia de Manaus para Brasília e caiu em Mato Grosso na sexta-feira. A informação foi dada pelos militares que desceram de rapel até o local onde foram encontrados destroços da aeronave.

Policiais do batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, que estiveram também há pouco no lugar do acidente, informaram que os corpos estão muito mutilados. Já foi solicitado um rabecão para a região, a 200km de onde ocorreu a queda. O Corpo de Bombeiros também enviou homens.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou três dias de luto nacional. Em nota divulgada agora há pouco pelo palácio do planalto, o porta-voz da presidência André Singer diz que o presidente recebeu com pesar "a notícia do acidente que tomou a vida dos passageiros e tripulantes que voavam de Manaus para Brasília".

A Infraero disse no final da manhã deste sábado (30), em entrevista coletiva em Brasília, que acha difícil haver sobreviventes do acidente com o avião da Gol que caiu ontem em Mato Grosso. A opinião foi dada pelo presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, com base na observação dos destroços encontrados esta manhã e na sua experiência como piloto.

De acordo com a Infraero, o avião caiu "embicado" na área indígena caiapó Capoto-Jarina, próxima ao Parque do Xingu, na divisa entre o Pará e Mato Grosso.

As equipes de resgate estão descendo de rapel no local onde se encontram os destroços e até o momento não detectaram movimentação de sobreviventes. Às 13h30 deste sábado, três militares já estavam no local da queda e começavam a abrir clareiras para o pouso de helicópteros da operação de resgate. As equipes improvisaram uma base na fazenda Jarinã, nas proximidades de onde o Boeing caiu.

No início da tarde de sábado, o G1 conversou com o médico João Bertinetti, que trabalha no Hospital de Matupá. Ele afirmou que não havia movimentação no hospital de chegada de sobreviventes ou de corpos de vítimas do acidente. No hospital de Peixoto de Azevedo, outra cidade da região, a situação era igual.

O Boeing 737-800 da Gol saiu de Manaus às 15h35 da tarde de sexta, com destino ao Rio de Janeiro e escala em Brasília, mas sumiu na região da Serra do Cachimbo, entre o sul do Pará e norte do Mato Grosso. O vôo 1907 levava 155 pessoas, entre tripulantes e passageiros (Clique aqui para ver a lista com o nome das pessoas a bordo).

Cem militares da FAB e mais 200 pessoas, entre civis e militares, estão na região da Serra do Cachimbo fazendo as buscas. Quando chegarem ao local onde estão os destroços, integrantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) especializados em segurança de vôo vão começar as investigações sobre as causas do acidente.


SIGA-NOS NO Google News