Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fora de casa, Portuguesa vence o Guarani e segue líder isolada

FPF - 17 de setembro de 2011 - 18:27

Próximo da zona de rebaixamento, o Guarani teve a visita da líder Portuguesa que, embalada, não deu chances para os concorrentes se aproximarem e venceu por 2 a 0, no estádio da Fonte Luminosa, pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



A Lusa começou melhor e concentrou jogadas pelo lado esquerdo, com Marcelo Cordeiro e Boquita. O Guarani, precisando se distanciar das últimas colocações, tomou um susto logo aos nove minutos. Gabriel tentou afastar o perigo da área bugrina, mas Boquita pegou o rebote, acertou um belo chute e a bola desviou para enganar o goleiro Emerson.



O Bugre saiu para o jogo e a Lusa posicionou-se nos contragolpes para defender a vantagem. No final do primeiro tempo, Renato recebeu bom passe de Denílson, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo, obrigando Weverton a fazer boa defesa.




Na segunda etapa, a proposta da Portuguesa se manteve e o Guarani passou a criar oportunidades para empatar, sobretudo nos minutos finais. A pressão dos donos da casa, porém, foi frustrada com um contra-ataque rápido dos visitantes. Júnior Timbó invadiu a área, fez fila e bateu na saída de Emerson para fechar o placar e abrir cinco pontos de vantagem na liderança, agora com 49 pontos.



O próximo confronto do Guarani está marcado para terça-feira (20), contra o Americana, fora de casa, enquanto a Portuguesa vai a Bragança Paulista no sábado (24), para encarar o Bragantino, que vem de seis vitórias e está de olho numa vaga entre os quatro primeiros.


Ficha técnica

Guarani 0 x 2 Portuguesa

Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP);
Assistentes: Carlos A. Nogueira Junior e Alex Alexandrino (Ambos de SP);
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data: 17 de setembro (sábado), às 16h20.

Guarani: Emerson; Gabriel, Aílson e Aislan (Ewerton Páscoa); Chiquinho, Dadá, Mika (Leandro Carvalho), Renato e Carlinhos; Denílson e Dairo.
Técnico: Giba.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Marco Antônio; Ananias e Edno.
Técnico: Jorginho.

Gols: Boquita (POR), aos 9 minutos do primeiro tempo; Júnior Timbó (POR), aos 45 minutos do segundo tempo.

SIGA-NOS NO Google News