Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fora de casa, Ponte Preta surpreende Botafogo (RJ)

FPF - 24 de junho de 2012 - 21:22

Em busca de ascensão na tabela, a Ponte Preta visitou o Botafogo na noite deste domingo (24), e surpreendeu o time carioca ao vencer por 2 a 1, no estádio João Havelange, pela sexta rodada do Brasileirão 2012.





Com os três pontos conquistados, a Ponte Preta chegou aos nove pontos e subiu para a 10ª posição. O Botafogo, também com nove, aparece em sétimo lugar.





A Ponte Preta começou assustando o Botafogo na bola parada. Nikão cobrou falta na área e a zaga afastou. No lance seguinte, Vitor Junior respondeu com cruzamento fechado na área da Macaca e Edson Bastos fez a defesa. No rebote, Cicinho despachou a bola para frente.





O Botafogo dominava a posse de bola e pressionava a defesa paulista, mas em um contragolpe da Ponte Preta, Lucas disparou em velocidade pelo meio e serviu Nikão, que invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito para abrir o marcador, aos 16 minutos.





Os donos da casa partiram com tudo para chegar ao empate e a Ponte Preta passou a se defender. No fim da primeira etapa, Andrezinho fez bom passe para Marcio Azevedo, que foi derrubado por Tiago Alves: pênalti. Andrezinho foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador, aos 43 minutos.





No segundo tempo, o Botafogo ameaçava marcar o gol da virada, mas aos nove minutos, em novo contra-ataque da dupla Lucas e Nikão, a Ponte Preta recuperou a vantagem. Lucas partiu em velocidade, tocou para Nikão, que se livrou da marcação e fez ótimo lançamento para Ricardinho chutar cruzado e marcar o segundo gol da Macaca.





Atrás no placar, o Botafogo novamente correu para tentar o empate, mas a Ponte Preta se fechou na defesa e continuou explorando os contragolpes. Roger viu a passagem de André Luiz, tocou na esquerda e ele dominou, bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda de Jefferson.





O próximo compromisso da Ponte Preta acontece no sábado (30), contra o Vasco, em São Januário, já o Botafogo enfrentaria o Corinthians, mas o duelo foi adiado por conta das finais da Copa Libertadores da América.




Ficha técnica




Botafogo 1 x 2 Ponte Preta




Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR);
Assistentes: Roberto Braatz e Jose Carlos Dias Passos (Ambos do Paraná);
Assistentes adicionais: André Luiz de Freitas Castro (GO) e Marcos de Sá dos Santos (MG);
Quarto árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ);
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro;
Data: 24 de junho, às 18h30.




Botafogo: Jefferson, Lennon; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel (Maicosuel); Loco Abreu (Elkeson).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.



Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Lucas, João Paulo Silva (Ricardinho) e Nikão (Bruno Sabino); André Luis (Rildo) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.



Gols: Nikão (PON), aos 16’, Andrezinho (BOT), aos 43’ do primeiro tempo; Ricardinho (PON), aos 9’ do segundo tempo.



CA: Lucas (PON)

SIGA-NOS NO Google News