Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fora de casa, Ponte Preta perde para o Vitória

FPF - 28 de setembro de 2011 - 06:37

Depois de vencer o lanterna Duque de Caxias e manter a segunda colocação, a Ponte Preta encarou o Vitória na noite desta terça-feira (27), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou derrotada por 2 a 0, no estádio Manoel Barradas, em Salvador.



Com o tropeço, a Ponte Preta caiu para a terceira colocação, com 46 pontos, já o Vitória subiu para 39 pontos, na sétima posição.


Mesmo com vários desfalques, nove no total, tanto por contusão, quanto por suspensão automática, a Macaca foi ao ataque nos primeiros minutos e desperdiçou duas boas chances antes dos cinco minutos. Primeiro com Ricardo Jesus, que cabeceou livre, mas a bola foi para fora, depois, no minuto seguinte, o próprio Ricardo Jesus invadiu a área e bateu cruzado, carimbando a trave do goleiro Douglas.



O Vitória, pressionado pela torcida, que imediatamente pediu raça ao time, deixou o campo defensivo e num lance rápido, Giovanni fez bom passe para Marquinhos, que bateu forte de fora da área, mas errou o alvo. Aos 24 minutos, numa troca de empurrões entre Alison, do Vitória, e Ricardinho, da Ponte Preta, ambos acabaram expulsos de campo.



Logo em seguida, cobrança de escanteio da direita e Zé Luís apareceu para desviar de cabeça e abrir a contagem para o Vitória, aos 31 minutos . O gol animou as arquibancadas e os donos da casa cresceram. Antes do intervalo, Fernandinho criou boa oportunidade em bola alçada na área, a zaga pontepretana deu rebote e Jean soltou a bomba, mas Bruno fez grande defesa.



Após o intervalo, o Vitória seguiu ofensivo, mas a Ponte contra-atacava com perigo. Aos 20 minutos, após bate-rebate na área, a bola foi levantada para Ricardo Jesus, que tinha liberdade para a finalização, mas preferiu cruzar rasteiro e a zaga afastou.



A Macaca, tocando melhor a bola no meio de campo, passou a dominar as jogadas ofensivas e o Vitória se fechou para segurar o placar. Quando a partida se encaminhava para os minutos finais, Nino Paraíba foi lançado na direita, ajeitou e bateu forte, cruzado, para vencer Bruno e fechar o marcador no Barradão.



Na próxima rodada, que começa nesta sexta-feira (30), a Ponte Preta recebe o Salgueiro, na Arena da Fonte, enquanto o Vitória vai a Curitiba e encara o Paraná Clube.



Ficha técnica



Vitória 2 x 0 Ponte Preta

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia (Todos do Rio de Janeiro);
Quarto árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA);
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA);
Data: 27 de setembro, às 20h30

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Jean e Charles Wagner; Uelliton (Maurício), Zé Luís, Fernandinho e Marquinhos; Geovanni (Mineiro) e Fábio Santos (Neto Baiano).
Técnico: Vagner Benazzi.

Ponte Preta: Bruno, Patric, Wescley, Ferron e João Paulo (Tiago Luís); Xaves (Murilo), Mancuso, João Paulo Silva (Márcio Diogo) e Renatinho. Ricardinho e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Zé Luís (VIT), aos 31 minutos do primeiro tempo; Nino Paraíba (VIT), aos

CA: Nino Paraíba, Charles Wagner, Fábio Santos (VIT); Mancuso (PON)

CV: Alison (VIT); Ricardinho (PON)

SIGA-NOS NO Google News