Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fora de casa, Palmeiras vence o Figueirense e volta ao G4

FPF - 28 de julho de 2011 - 07:24

Em busca da reabilitação, o Palmeiras foi a Florianópolis e venceu o Figueirense por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o alviverde chegou aos 22 pontos e voltou à quarta colocação. O Figueirense, com 16, aparece em nono lugar.

Com uma proposta mais ofensiva, o Palmeiras começou com velocidade e Kléber, logo no primeiro minuto, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, assustando o goleiro Wilson, mas a bola passou raspando a trave esquerda e foi para fora.

Aos poucos o Verdão foi tomando conta da partida. Aos 14 minutos, Kleber finalizou com perigo, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 23, Marcos Assunção cobrou falta na grande área, Thiago Heleno testou firme e carimbou a trave. No rebote, Kleber mandou para as redes, mas o assistente apontou impedimento e anulou a jogada.

A primeira chance do Figueirense aconteceu aos 27 minutos. Maicon fez bom passe para Aloísio, que saiu na frente de Deola. Na finalização, o goleiro alviverde levou a melhor e fez grande defesa.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou no mesmo ritmo ofensivo, porém levou um susto na cobrança de falta de Elias, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Maikon Leite recebeu de Kleber, livrou-se do zagueiro e bateu cruzado, com a bola acertando novamente o poste da meta catarinense.

Felipão sacou Valdivia e Wellington Paulista para as entradas de João Vítor e Luan. O Palmeiras aumentou a pressão e teve duas boas oportunidades em cobranças de falta. Marcos Assunção bateu colocado aos 32 e Wilson defendeu. Em seguida, ele mesmo arriscou um chute de fora da área, e o goleiro catarinense fez boa intervenção.

Aos 38 minutos, Marcos Assunção cobrou nova falta, pelo alto, e Wilson rebateu no peito de Maurício Ramos, que saiu comemorando a abertura do placar no Orlando Scarpelli.

O Figueira, assustado, tentou dar o troco na mesma moeda, mas o desvio de Fernandes na cobrança de falta, foi para fora.

Na próxima rodada, que começa no sábado (30), o Palmeiras encara o Atlético-MG, no Canindé, já o Figueirense vai a Salvador e enfrenta o Bahia, no estádio Pituaçu, no domingo (31).

Ficha técnica
Figueirense 0 x 1 Palmeiras

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG);
Assistente: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO);
Quarto árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC);
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC);
Data: Dia 27 (quarta-feira), às 21h50.

Figueirense: Wilson; Pablo (Coutinho), João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Rhayner) e Fernandes; Aloísio e Héber (Elias)
Técnico:Jorginho.

Palmeiras: Deola; Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (João Vítor); Maikon Leite, Wellington Paulista (Luan) e Kléber.
Técnico: Luis Felipe Scolari.

Gol: Maurício Ramos (PAL) aos 38 do segundo tempo
CA: Maicon e Ygor (FIG); Thiago Heleno, Gerley, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Kléber (PAL)
Enviar por e-mail | Twittar essa página | Imprimir

SIGA-NOS NO Google News