Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fora de casa, Grêmio empata com argentinos do Independiente

Campo Grande News - 15 de fevereiro de 2018 - 08:20

Independiente (ARG) e Grêmio ficaram no 1 a 1 no duelo de ida da Recopa Sul-Americana, disputado nesta noite de quarta-feira (14) em Avellaneda, região metropolitana da capital argentina Buenos Aires. Com isso, a disputa final ficará mesmo para Porto Alegre (RS), na Arena Grêmio.

Em um jogo com boas chances para os dois lados, Luan abriu o placar para o tricolor gaúcho - que viu o empate sair após cobrança de bola parada dos argentinos. Mesmo com um jogador a mais em três quartos da partida, a equipe não conseguiu converter as oportunidades que teve.

O Grêmio começou com a iniciativa. Antes do primeiro minuto, Cícero arrancou pela esquerda e sofreu falta. E a equipe manteve sua postura característica no início da partida - marcando alto e trocando passes em busca do gol.

Com menos de dez minutos, Luan e Cícero já haviam sofrido outras duas faltas que não foram assinaladas pela arbitragem. Foi do Independiente, porém, o primeiro lance de perigo.

Porém, a partir daí, foram os argentinos quem dominaram as ações. A primeira chance refletiu no ânimo do Independiente e, aos 16, após cobrança de escanteio, Benítez mandou a bola no travessão de Marcelo Grohe.

A reviravolta veio aos 21 minutos, quando Luan invadiu a área pela esquerda com a bola e com a canhota tirou o goleiro Campaña para marcar 1 a 0 para o Grêmio.

Psicologicamente abalado, o Independiente perdeu o controle. Logo após o gol, Gigliotti atingiu Kannemann com o cotovelo e recebeu o vermelho após a arbitragem fazer a revisão de vídeo.

O Independiente buscou a reação ainda no primeiro tempo. O empate saiu após a marcação de falta não existente. Em cobrança pelo lado esquerdo, Cortêz desviou levemente e deixou Marcelo Grohe sem chances de reação.

Já na etapa final, os comandados de Renato Portaluppi buscaram o gol da vitória, mas pararam em um time bem montado, apesar de contar com um jogador a menos. A volta na Arena Grêmio acontecer na próxima quarta-feira (21), a partir das 20h45 (horário de MS).

SIGA-NOS NO Google News