Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/11/2003 16:02

Fome no Brasil é um problema político, diz bispo

Shirley Prestes/ABr

O bispo de Duque de Caxias (RJ), dom Mauro Morelli, afirmou hoje no I Congresso Brasileiro de Agroecologia, em Porto Alegre, que a questão da fome é um problema político. Segundo D. Mauro Morelli, o Brasil deve fazer uma autocrítica porque tem preconceito e problemas culturais para enfrentar a fome. “O problema não é acabar com a fome, mas garantir que todas as pessoas, de qualquer classe social e de qualquer idade, possam se alimentar de forma humana e saudável todos os dias”.

Dom Mauro afirmou que a sociedade, a família e os governos precisam equacionar, de forma ordinária, o direito humano básico ao alimento, ou não será possível resolver a questão da fome. “Temos que garantir que todos os dias haja comida suficiente e de boa qualidade em todas as mesas”, afirmou.

O I Congresso Brasileiro de Agroecologia reúne de hoje até sexta-feira, na Pontifície Universidade Católica (PUC-RS), três mil pessoas para debater ações e resultados de pesquisas direcionadas para a conquista da soberania alimentar sob o referencial agroecológico.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)